• Mentor do Time Nissan 2.0 participa da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade e conhece novidades da Nissan para o mercado de PcD, incluindo o crossover Nissan Kicks voltado para este segmento
  • Visitantes do estande da marca na feira poderão interagir com a lenda do esporte

SÃO PAULO –  O fenômeno da Natação Paralímpica, Clodoaldo Silva, estará no estande da Nissan na Reatech 2017, desta quinta-feira, 1º de junho, até sábado, 03 de junho. O ex-nadador, que é o mentor do Time Nissan 2.0, é dono de um Nissan Kicks adaptado às suas necessidades de mobilidade. E o modelo exclusivo para PcD do crossover da marca japonesa faz sua estreia ao público justamente na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece no São Paulo Expo, na Capital Paulista, até o próximo domingo, dia 04.

Clodoaldo, que tem 14 medalhas em Jogos Paralímpicos e ficou conhecido como “Tubarão das Piscinas”, irá receber o público que visitar o estande da Nissan, falar sobre seu carro e os desafios de acessibilidade que enfrenta diariamente. Além do Kicks, outros modelos que fazem parte do portfólio de produtos da Nissan para o segmento de PcD, como os compactos March e Versa, fabricados no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), e o sedã Sentra estão expostos na feira, uma das maiores do setor na América Latina. E Clodoaldo irá mostrar as diferentes opções de adaptações dos modelos.

Eu tenho um sonho, que é poder andar pelo Brasil e não precisar que alguém empurre minha cadeira, mas que essa pessoa ande do meu lado. É ver o país realmente acessível. E ver o empenho da Nissan em participar de uma feira voltada para isso aumenta ainda mais o orgulho de fazer parte desse time”, disse Clodoaldo Silva.

Time Nissan 2.0
O Time Nissan 2.0 é um projeto esportivo que visa apoiar o crescimento profissional e pessoal de 11 atletas brasileiros, sendo seis paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, buscar apoiar a evolução pessoal de cada um também do lado de fora da área de competição. E, como mentor deste grupo, a empresa convocou Clodoaldo Silva, uma lenda do esporte paraolímpico mundial.

Reatech
A Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – é considerada uma das mais importantes feiras do segmento PcD da América Latina. O evento reúne cerca de 300 expositores dos mais diversos segmentos que expõe soluções em produtos e tecnologias para inclusão e reabilitação de pessoas com deficiência.  

Serviço
Data: 1º a 4 de junho de 2017
Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP
Horários: 1 e 2 de junho (quinta e sexta): 13h às 20h
3 e 4 de junho (sábado e domingo): 10h às 19h

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

 

# # #

Nissan do Brasil – Contatos

Michael Figueredo / Comunicação Corporativa
michael.figueredo@nissan.com.br / (21) 2134-9210

Ana Genaro
/ Comunicação Corporativa
ana.genaro@nissan.com.br / (21) 2134-9194 | 96767-8265

Alexandre Carvalho / Especialista em Produto
alexandre.carvalho@nissan.com.br / (11) 4504-3214 | 95376-4812

Emitido pela Nissan