RIO DE JANEIRO – Estado onde a Nissan tem seu Complexo Industrial no Brasil, o Rio de Janeiro é um dos principais mercados da marca japonesa no país. Tanto que no mês passado, a empresa colocou a maioria dos seus veículos entre os líderes locais de vendas.

Produzido em Resende, na região Sul Fluminense, o Novo Nissan Kicks foi um dos destaques de maio, liderando o segmento dos SUV compactos no estado do Rio de Janeiro. O modelo, sucesso pelo seu design, tecnologia e conforto, obteve 19,9% de participação no mercado do Rio, um desempenho acima de sua média nacional.

Outro modelo que também liderou seu segmento foi o Nissan LEAF. O carro 100% elétrico da Nissan ficou na frente de todos os seus concorrentes respondendo por 52% das vendas no estado. O modelo segue o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, fortalece o sucesso da marca japonesa em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente e também no Brasil, onde foi o carro 100% elétrico mais vendido em 2021.

Recém-lançada no mercado nacional, a Nova Nissan Frontier também se destacou no Rio. No seu primeiro mês de vendas, o novo modelo teve 31,4% de participação em seu segmento, o triplo de sua média no mercado total brasileiro, e já foi a segunda mais vendida entre as picapes médias.

"Estamos trabalhando forte com a nossa rede de concessionárias para ir além de oferecer produtos de alta qualidade, nosso atendimento e pós-vendas também são cada vez mais diferenciados e totalmente voltados para superar as expectativas de nossos clientes. O resultado estamos vendo no desempenho no Rio de Janeiro, que é a nossa casa no Brasil, já que é o estado que acolheu nosso Complexo Industrial", afirma Rodolfo Possuelo, diretor comercial da Nissan do Brasil.

# # #

Emitido pela Nissan