América Latina Buscando continuar impulsionando os talentos internos, a liderança na satisfação do cliente e a transformação para um crescimento sustentável, a fabricante japonesa nomeou Juan Manuel Hoyos como presidente da Nissan Importers Business Unit (NIBU). Baseado no México, o executivo vai se reportar diretamente a Guy Rodríguez, presidente da Nissan América Latina e vice-presidente corporativo da Nissan Motor Corporation. Diana Torres, anteriormente titular desta função, passa a ser presidente da Nissan Grã-Bretanha, responsável pelas regiões da África, Meio Oriente, Europa e Oceania.

Juan Manuel é engenheiro industrial formado pela Universidade Javeriana da Colômbia, com especializações em liderança executiva nas universidades de Wharton e Insead, contando com mais de 25 anos de experiência na indústria automotiva, nas áreas de marketing, vendas, pós-venda, produto e comércio eletrônico. O executivo entrou para a Nissan em 2017, como diretor de marketing para a América Latina, tendo logo assumiu o cargo de gerente global da marca assumindo responsabilidade pelas áreas de publicidade, marca, patrocínios e automobilismo esportivo na matriz da Nissan em Yokohama, no Japão. Desde 2022, atuava como presidente da Nissan Filipinas, operação que ele transformou em maior da Ásia.

"É uma grande notícia dar as boas-vindas a Juan Manuel na América Latina, região que ele conhece por suas próprias origens e também pelo início de sua trajetória conosco. Sua jornada profissional e seus conhecimentos são diferenciais que agregarão valor aos nossos importadores e parceiros comerciais. A Diana Torres fez um grande trabalho durante sua gestão, que deverá agora ser potencializado pelo Juan Manuel", comentou Guy Rodríguez.

A NIBU integra 34 mercados da América Latina, nos quais a Nissan atua como importador (28 parceiros importadores), com mais de 198 pontos de venda e 12 showrooms virtuais.

Sobre a Nissan América Latina

A Nissan América Latina foi criada em novembro de 2023, como parte da região Américas. Esta unidade de negócios é formada por 39 países: México (Nissan Mexicana), Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, países da América Central e Caribe (Nissan Importers Business Unit), além da Argentina, Brasil, Chile e Peru (Nissan América do Sul). A Nissan LATAM conta com cinco plantas de produção de veículos – três no México (Aguascalientes 1, Aguascalientes 2 e CIVAC), uma na Argentina (Córdoba) e uma no Brasil (Resende, estado do Rio de Janeiro) –, duas plantas de motores (Aguascalientes e Resende), dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um Centro de Design, mais de 700 distribuidores em toda a região e 19.000 talentos que impulsionam a inovação, com estratégias específicas em beneficio dos consumidores da América Latina. Saiba mais nas nossas salas de imprensa NMEXSe abre en una nueva pestaña., NIBUSe abre en una nueva pestaña. e NSAMSe abre en una nueva pestaña..

# # #

Emitido pela Nissan