YOKOHAMA, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E tem o prazer de anunciar uma nova parceria com a marca Coral Eyewear de roupas e óculos de sol, em um acordo plurianual.

Por meio da nova parceria, a marca Coral Eyewear vai fornecer produtos diferenciados, fabricados por meio do uso de plástico reciclado e materiais "plant based", para todos os membros da Equipe Nissan de Fórmula E a partir da atual campanha 2023/2024. Além disso, a marca vai lançar uma edição especial de óculos de sol decorados com os logos e cores da Equipe Nissan de Fórmula E, às vésperas do E-Prix de Tóquio, que acontece no fim de março.

A Coral Eyewear é um parceiro natural para a Equipe Nissan de Fórmula E, já que ambas as marcas compartilham o compromisso com a sustentabilidade e nunca abrem mão da qualidade. Esta colaboração também permitirá que a escuderia japonesa e seus pilotos Oliver Rowland e Sacha Fenestraz potencializem a exposição gerada pelo Campeonato ABB FIA de Fórmula E, promovendo a sustentabilidade na moda para vários públicos ao redor do mundo.

Fundada em 2019 por George e Calvin Bailey, a Coral Eyewear tem o propósito de fornecer óculos estilosos e sofisticados, por meio de métodos de produção baseados na reciclagem e materiais "plant based". A ideia inovadora atraiu a atenção do inglês Jake Humphrey, apresentador de programas esportivos, que desde então investe na startup.

Cada etapa dos processos de produção e distribuição da marca é baseada na atenção à responsabilidade ambiental. Esta é a primeira marca britânica a utilizar nylon regenerado ECONYL® na fabricação de óculos, produzidos em uma fábrica própria localizada na Itália. Este polímero de alta tecnologia permite evitar a emissão de 65.100 toneladas de CO2 equivalente para cada 10.000 toneladas de matéria-prima utilizada, permitindo reduzir em 90% o impacto ambiental em comparação com o nylon que tem o petróleo como base. Todas as embalagens e tecidos que acompanham os óculos utilizam PET e papel reciclável. Já o parceiro responsável pela entrega, a empresa DPD, utiliza 1.600 veículos elétricos em todo o Reino Unido, permitindo manter a sustentabilidade desde o chão de fábrica até a entrega final.

Os veículos elétricos de produção em série da Nissan oferecem performance e confiabilidade aos clientes, com o mínimo de impacto ambiental. Já a Fórmula E oferece aos fãs dos esportes a motor a atmosfera e a emoção do automobilismo esportivo com uma pegada líquida de carbono zero. As duas empresas parceiras também compartilham a missão de promover uma moda mais verde, com a iniciativa da escuderia de lançar produtos de merchandising que utilizam materiais que respeitam o meio ambiente, como bambu e poliéster reciclado.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da equipe Nissan de Fórmula E:

"É muito bacana iniciar esta parceria com a Coral Eyewear. A missão desta startup está alinhada com os valores da nossa equipe e da Fórmula E como um todo, pois todos nós buscamos promover soluções que respeitem o planeta e mostrem ao mundo que sustentabilidade não significa sacrificar a qualidade. Estou ansioso para trabalhar com a Coral Eyewear para atingir nossas metas comuns nos próximos anos".

George Bailey, Cofundador da Coral Eyewear:

"Temos um orgulho imenso de trabalhar em parceria com a Equipe Nissan de Fórmula E, que tem um dos uniformes mais amados do campeonato. É incrível ver como os desenvolvimentos em tecnologias elétricas passam das pistas para os carros de produção em série e a equipe está claramente se empenhando para escolher opções sustentáveis para seus produtos de merchandising e seus fornecimentos como um todo. Com o primeiro E-Prix de Tóquio fazendo parte do calendário em 2024, a Temporada 10 é a oportunidade perfeita para mostrar nossos óculos. Estou confiante que esta parceria vai nos ajudar a mudar a indústria para melhor".

Clique aqui e saiba mais sobre a Coral Eyewear. Abre em uma nova aba

Sobre a Nissan na Fórmula E

A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Oliver Rowland e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 10 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E

Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan