Yokohama, Japão – Na preparação para o Japan Mobility Show em Tóquio, que será realizado no final deste mês, a Nissan Motor Co., Ltd. está revelando uma série de veículos conceito totalmente elétricos empolgantes. O primeiro é o Nissan Hyper Urban, revelado digitalmente hoje.

A série de carros-conceito, que será revelada gradativamente em formato digital antes do dia de imprensa do evento, marcado para 25 de outubro, apresenta a palavra “Hiper” para expressar o entusiasmo elevado que essas novidades pretendem trazer.

Cada conceito é representado por um caráter simbólico e possui características personalizadas que agregam valor a estilos de vida únicos e aspirações diversas. Os conceitos ajudam os clientes a causar um impacto positivo no planeta sem comprometer o estilo ou a diversão.

A visão da Nissan para o Japan Mobility Show incorpora a dedicação inabalável da empresa em enriquecer a vida das pessoas e em revolucionar o panorama dos veículos eléctricos (VE) com produtos e tecnologias transformadoras.

O Nissan Hyper Urban estreou hoje digitalmente no novo salão de design de veículos da Nissan, no Centro Técnico da Nissan em Atsugi, Kanagawa.

Empoderando um mundo mais limpo

O estilo do Nissan Hyper Urban complementa perfeitamente os gostos sofisticados do seu público-alvo, tais como profissionais urbanos e suburbanos que dão prioridade à sustentabilidade ambiental.

Caracterizado por uma estética elegante e moderna, o design do veículo expressa o gosto exigente dos utilizadores, fazendo uma declaração ousada ao mesmo tempo que se integra eficazmente no seu ambiente.

O Nissan Hyper Urban também poderia estar totalmente integrado no ecossistema EV com a sua impressionante função V2H para fornecer energia para casas e prédios, resultando numa economia significativa na conta de luz e reduzindo a pressão sobre a rede elétrica.

Graças à sua capacidade V2G, os proprietários podem até contribuir com energia excedente para a rede para apoiar a sua comunidade local e ganhar dinheiro no processo. O Sistema de Gerenciamento de Carregamento Inteligente possui inteligência artificial que pode carregar veículos e alimentar edifícios de forma autônoma, proporcionando gerenciamento eficiente de energia.

O conceito também aplica a sustentabilidade à vida útil do veículo, tornando-o ideal para pessoas conscientes do valor a longo prazo de tudo o que possuem. Atualizações de equipamentos e atualizações regulares de programas de computadorproporcionam uma nova experiência de propriedade ao longo de muitos anos. Por exemplo, o interior pode ser atualizado com um novo painel de instrumentos que reflete as mais recentes tecnologias e tendências em interfaces gráficas de utilizador.

O carro representa o design futuro e as capacidades tecnológicas das ofertas elétricas da Nissan. A carroceria amarelo-limão muda de cor dependendo do ângulo em que a luz atinge, chamando efetivamente a atenção e ao mesmo tempo se misturando ao ambiente. As portas dianteiras e traseiras em tesoura proporcionam uma sensação de abertura e personalidade, enquanto a silhueta esportiva produz excelência aerodinâmica para maior eficiência. Pneus largos completam o visual esportivo, evocando uma dinâmica robusta com estética urbana.

O interior foi projetado para combinar com os espaços urbanos. Inspirado em triângulos caleidoscópicos, o painel de instrumentos e o display podem ser personalizados de acordo com o humor do proprietário. Além disso, os bancos dianteiros podem dobrar-se e rebater nos bancos traseiros, criando um espaço de relaxamento privado e semelhante a um sofá. Quando está longe da rotina diária, o Nissan Hyper Urban consegue integrar perfeitamente relaxamento e utilidade: estacione-o num loft ou bungalô para que se torne num espaço interior para descontrair.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan