YOKOHAMA, Japan – A Nissan revelou hoje o Nissan Hyper Punk, o quarto de uma série de carros-conceito que serão exibidos fisicamente no Salão Japan Mobility Show, em 25 de outubro.

A partir de hoje até o dia 25 de outubro – dia de abertura do Salão –, o outdoor digital em 3D Cross Shinjuku Vision, localizado no bairro Shinjuku, em Tóquio, vai exibir os quatro conceitos elétricos, o Nissan Hyper Urban, o Nissan Hyper Adventure, o Nissan Hyper Tourer e o Nissan Hyper Punk.

Além disso, a partir deste dia, os carros-conceito estarão disponíveis no videogame Fortnite* online, com o título "Electrify the World", permitindo que todos possam explorar e curtir os veículos especiais.

Com uma carroceria estilosa e funcional, o Nissan Hyper Punk é um crossover compacto 100% elétrico dirigido aos criadores de conteúdo, influenciadores, artistas e todos aqueles que se interessam por estilo e inovações.

Oferecendo uma conexão contínua entre os mundos interno e externo, virtual e físico, o Nissan Hyper Punk é um crossover de nova geração que inspira a autoexpressão em todos os mundos. O sistema V2X (do veículo para tudo) do conceito permite que os usuários recarreguem seus dispositivos a qualquer hora e em qualquer lugar, podendo também compartilhar a energia do veículo com pessoas com quem estão trabalhando de forma colaborativa e em eventos na comunidade local.

Do lado de dentro, os elementos inspirados na arte manual do origami refletem o design japonês, criando um espaço onde se fundem a arte e o universo digital. Por exemplo, as câmeras embarcadas podem capturar imagens do entorno do veículo, além de usar a tecnologia de inteligência artificial (IA) para convertê-las em padrões gráficos ou cenários ao estilo dos mangás, conforme o desejo do proprietário. As imagens podem ser projetadas em três telas dispostas no cockpit em torno do condutor, criando um espaço onde a realidade e o mundo do metaverso se fundem.

Projetada como um estúdio móvel de criação, a cabine oferece conectividade ininterrupta à internet, podendo ser conectada aos equipamentos de criação e dispositivos dos ocupantes, permitindo que os usuários acessem informações ou trabalhem em suas criações durante o trajeto. Graças ao uso de biossensores instalados nos encostos de cabeça, o conceito Nissan Hyper Punk pode detectar o estado de espírito do condutor e selecionar automaticamente a música e a iluminação interna mais adequada para potencializar a energia e criatividade do condutor.

A estética exterior do Nissan Hyper Punk foi definida por superfícies poligonais e multifacetadas, fazendo com que ele se destaque principalmente graças aos tons prateados da pintura que mudam conforme o ângulo de visão e a fonte de iluminação. A performance aerodinâmica superior do design e seu estilo imponente e ousado, que não tem nada de minimalista, representam o desejo do usuário de autoexpressão, para romper com os padrões convencionais e exibir a estratégia progressista da Nissan de lançar novas tecnologias e ideias de design.

Com um projeto altamente estável, balanço compacto e grandes rodas de 23 polegadas, este versátil conceito é ideal tanto para a cidade como para um uso em off-road. Os faróis, lanternas e a assinatura luminosa traseira destacam formas poligonais e são integrados na superfície da carroceria, valorizando ainda mais este veículo único.

*Marca registrada da Epic Games

# # #

Emitido pela Nissan