• O estande da Nissan apresenta abordagem abrangente à mobilidade e à energia para agora e para o futuro
  • A empresa prevê e atende às futuras necessidades e estilos de vida dos clientes com uma linha impressionante de conceitos de veículos elétricos, incluindo o último modelo da série, o Nissan Hyper Force

YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co. revelou hoje no Japan Mobility Show o Nissan Hyper Force, o final retumbante da sua série inovadora de cinco veículos conceito "hiper". Com um veículo elétrico conceitual revelado todas as semanas, desde 3 de outubro, a Nissan demonstrou a sua capacidade de visualizar uma ampla gama de necessidades e estilos de vida futuros dos clientes e de enriquecer a vida das pessoas com inovação e entusiasmo.

O presidente e CEO da Nissan, Makoto Uchida, disse: "Todos os cinco carros-conceito apresentados hoje são símbolos do futuro e personificam o nosso espírito pioneiro de 'ousar fazer o que os outros não fazem'. Avançamos nas nossas inovações em veículos elétricos, indo além da mobilidade para criar um mundo mais sustentável. Esses veículos simbolizam o nosso futuro para um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo para todos, sem comprometer paixões e sonhos. Por meio do poder da inovação, a Nissan está criando um futuro onde todos podem desfrutar da emoção da mobilidade."

 

 

Um hiper EV revolucionário

 

É um supercarro totalmente elétrico de alto desempenho que visa proporcionar o máximo em prazer de dirigir, ao mesmo tempo que oferece alto desempenho ambiental e conforto para uso diário.

Conta com um trem de força totalmente elétrico de alto rendimento e bateria de estado sólido com equilíbrio de peso ideal que pode produzir potência de até 1.000 kW com aceleração precisa e rápida. A poderosa força descendente, uma forma avançada da tecnologia de controle integral e-4ORCE da Nissan, e a carroceria leve com carbono de alta resistência prometem curvas aprimoradas e dirigibilidade excepcional em circuitos e estradas sinuosas.

O design exterior, com as suas proporções amplas e plantadas, é uma mistura de curvas elegantes que se fundem perfeitamente com uma geometria arrojada que reflete o desempenho. Incorporados em todo o design estão elementos, como os faróis dianteiros e traseiros, que prestam homenagem aos automóveis de alto desempenho da Nissan.

O exterior atinge alto desempenho aerodinâmico, desenvolvido em conjunto com a equipe de corrida NISMO, gerando uma poderosa força descendente. A estrutura aerodinâmica de dois níveis sob o capô dianteiro proporciona forte força descendente e alto desempenho de refrigeração. Entretanto, o difusor traseiro de dois níveis controla de forma ideal o fluxo de ar. As pequenas asas dianteiras (canards), o para-lama dianteiro e ambas as extremidades da asa traseira apresentam funcionalidade aerodinâmica ativa exclusiva, enquanto um atuador de plasma, recentemente desenvolvido, suprime o desprendimento de ar para maximizar a aderência e minimizar a elevação interna da roda durante as curvas. As leves rodas de carbono forjado auxiliam na aerodinâmica e no resfriamento dos freios.

 

Nissan Hyper Force
Nissan Hyper Force
Nissan Hyper Force

 

O conceito apresenta dois modos de condução: "R" (corrida) e "GT" (grand touring). A interface gráfica do usuário muda de cor e exibição de acordo com o modo e foi projetada para exibir instantaneamente as informações mais necessárias para o motorista, de acordo com as circunstâncias de condução. Esses gráficos são o resultado da colaboração com a Polyphony Digital Inc.

No modo R, a cabine ilumina-se em vermelho e cria um cockpit intuitivo centrado no motorista para apoiar a concentração. Painéis estendem-se em direção ao espaço dos assentos para melhorar a sensação de cabine ao redor do motorista. Enquanto isso, quatro telas de satélite ao redor do volante exibem a aderência e a temperatura dos pneus, a pressão do ar, a temperatura do rotor do freio, a distribuição de potência e outras informações valiosas para as corridas.

No modo GT, a cabine é Iluminada em azul e as telas ao redor do volante se afastam e se combinam, proporcionando uma experiência imersiva com uma interface de infoentretenimento mais simples, incluindo configurações de ar-condicionado, áudio, suspensão e estabilizador, para uma direção confortável. A suspensão e os estabilizadores foram concebidos como pioneiros a nível mundial e podem ser facilmente operados na tela durante a condução.

Os bancos do motorista e do passageiro dianteiro são feitos de fibra de carbono leve e altamente rígida que permite uma condução confortável em longas distâncias e estão equipados com cintos de segurança de quatro pontos.

A segurança desempenha um papel crucial na equação deste carro-conceito. Graças à condução autônoma avançada 'hyper LIDAR' e também a um conjunto de sensores adaptados à condução desportiva, o veículo foi concebido para garantir um elevado nível de segurança tanto na via pública como no circuito.

 

Nissan Hyper Force
Nissan Hyper Force

 

Para elevar o apelo do Nissan Hyper Force está uma experiência inovadora de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), que permite dirigir tanto no mundo real quanto no virtual de forma integrada. Quando o veículo está parado, o motorista pode utilizar um capacete especial com viseiras para VR que permite entrar em uma experiência de direção gamificada, completa com modos de corridas contra o relógio ou online.

Ao usar viseiras de esqueleto para AR, o motorista pode competir contra seus próprios fantasmas digitais, de amigos ou até mesmo de motoristas profissionais em um circuito, permitindo que os usuários desenvolvam com segurança suas habilidades de direção em pistas do mundo real.

Em uma mudança de paradigma no gênero de automóveis de alto desempenho, o Nissan Hyper Force responde às preferências em constante evolução dos clientes ambientalmente conscientes. Com a sua compatibilidade ecológica, desempenho eletrizante e equipamentos de segurança de última geração, este conceito é a visão da Nissan para um supercarro de alta performance totalmente elétrico de próxima geração.

Modelos de exibição da Nissan

O Nissan Hyper Force junta-se a um conjunto de outros veículos Nissan inovadores e notáveis em exposição no Japan Mobility Show 2023, também o ano em que a Nissan celebra o seu 90º aniversário.

A Nissan está destacando um futuro de mobilidade eletrificada acessível a um grupo mais amplo de pessoas com necessidades diversas, e inteligência e conectividade veicular que podem tornar a vida mais fácil, mais conectada e mais emocionante. Além disso, a Nissan está apresentando a sua abordagem abrangente para a criação de um ecossistema de veículos elétricos que pode ajudar a criar uma sociedade mais sustentável.

Através do evento, a Nissan está trabalhando com vários parceiros para capacitar o Japão e outros países:

  • O Nissan Hyper Force apresenta os resultados da colaboração com a Polyphony Digital Inc., uma subsidiária da Sony Interactive Entertainment e criadora do videogame Gran Turismo, utilizando os pontos fortes de cada empresa.
  • Um vídeo musical transmitido ao vivo no canal da Nissan no YouTube apresenta a música de seis artistas ativos no Japão e no exterior, representando uma mistura de música e carros-conceito.

A Nissan também está implementando novas iniciativas para oferecer aos clientes de todas as idades uma variedade de pontos de contato, como um jogo online chamado "Electrify the World" em Fortnite** para sua diversão.

O Japan Mobility Show estará aberto ao público de 28 de outubro a 5 de novembro. A exposição da Nissan está localizada no East Hall 4.

**Marca registrada da Epic Games

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan