Rio de Janeiro – Automóveis costumam render muito assunto em bate-papos descontraídos nos churrascos, imagina então se eles estiverem ao vivo para serem apreciados enquanto a carne assa? É isso que vai acontecer em um dos maiores festivais de churrasco do Brasil, o Bárbaros BBQ, que contará com a exposição das principais novidades da Nissan no mercado brasileiro.

O evento, que acontece no próximo sábado, 10 de setembro, em Americana, no estado de São Paulo, terá a presença de renomados especialistas em fazer churrasco e também dos mais recentes lançamentos da marca japonesa no país: a Nova Nissan Frontier e o Nissan LEAF 2023.

Além de expor os modelos, a Nissan marca essa sua primeira participação no Bárbaros BBQ com ações especiais. Para capturar todos os ângulos da Nova Nissan Frontier, uma plataforma estará disponível para o público gravar vídeos 360º e registrar o momento com amigos e família.

Outra atração, a linha 2023 do 100% elétrico Nissan LEAF, estará presente demonstrando toda a sua inovação e versatilidade. No evento, o veículo será a fonte de energia para uma cerejeira cenográfica com diversos pontos para carregamento de telefones móveis.

Tecnologias sustentáveis

O Nissan LEAF consegue fazer os carregadores funcionarem graças a sua capacidade bidirecional, que permite que a energia de suas baterias seja utilizada para "abastecer" outros tipos de aparelhos e até mesmo residências, independentemente da existência ou não de rede elétrica. Assim, o modelo funciona como uma espécie de bateria sobre rodas, que pode armazenar e gerar energia.

Lançamentos de carros 2022

Nova Nissan Frontier

Design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques da linha está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais. Com muitas novidades, o utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.

Nissan LEAF 2023

Lançada no final de julho, a linha 2023 do 100% elétrico da Nissan diferencia-se pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo. O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Para aumentar o conforto, o Nissan LEAF também ganhou sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo. Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, que usa câmeras para reproduzir as imagens da traseira do veículo no retrovisor interno com tela de LCD. Desta forma vista pelo motorista, a imagem é nítida, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Sobre o Bárbaros BBQ

A oitava edição do evento Bárbaros BBQ tem um público previsto de 20 mil participantes, provenientes de diferentes cidades do Brasil. Serão 10 horas de evento, cortes de primeira, além de atrações musicais.

Serviço
Data: 10 de setembro (sábado)
Local: Parque de Eventos CCA – Americana, São Paulo
Horário: 12h – 22h

Mais Informações

Para mais informações: https://barbarosbbq.com.br/

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan