América do Sul – A Nissan segue fortalecendo seu projeto de manufatura de veículos e motores na região e nomeou Toshihisa Hasegawa como vice-presidente de Manufatura da companhia para a América do Sul. O executivo ficará baseado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Toshihisa é Engenheiro Mecânico, formado pela Universidade Meiji do Japão, e conta com mais de 30 anos de experiência na indústria automotiva, tendo trabalhado na Nissan durante essas três décadas. Sua última posição foi a de Head do departamento de Engenharia de Pintura e Plástico no Nissan Technical Center no Japão. O executivo tem experiência nas áreas de Monozokuri (processos de fabricação), gestão da cadeia de suprimentos e engenharia de produção de veículos, entre outras. Toshihisa tem profundo conhecimento sobre os processos de engenharia com o DNA japonês da Nissan, assim como seus padrões de alta qualidade.

“O projeto de Manufatura da Nissan na América do Sul é um elemento chave da nossa estratégia na região. Estou seguro de que com Toshihisa-san vamos continuar conquistando excelentes resultados de qualidade na fabricação dos nossos Nissan Kicks e Nissan Frontier, oferecendo um alto padrão de segurança e uma experiência de direção memorável para nossos clientes”, comentou Guy Rodríguez, Presidente e Managing Director da Nissan América do Sul.

O executivo assume a posição em substituição a Shigeki Inazu, que finalizou sua atribuição na região e retornou ao time global da Nissan no Japão, após uma excelente gestão na Nissan América do Sul.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Emitido pela Nissan