• Vídeos explicativos mostram como funcionam na prática três sistemas que auxiliam o motorista enquanto carro está em movimento
  • Equipamentos fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais

Rio de Janeiro – Dirigir o recém-lançado Novo Nissan Sentra é um prazer por conta de sua dirigibilidade e do conforto proporcionado a bordo. Para que a condução seja ainda mais prazerosa e sem estresse, o sedã conta com equipamentos de série que são parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança da marca japonesa que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais.

Por isso, enquanto o carro está em movimento, sistemas como o Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW),  o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB) e o Piloto Automático Inteligente (ICC) monitoram o tráfego. Eles ajudam na segurança em muitas situações no trânsito, como quando há paradas repentinas à frente e também mantendo distância segura dos veículos à frente.

O Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW) e o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB) atuam em conjunto. Enquanto o primeiro monitora até dois veículos à frente do Novo Nissan Sentra utilizando a câmera no para-brisa e o radar no para-choque, o segundo entra em ação e aciona os freios para parar o veículo e evitar, ou pelo menos amenizar, danos de uma colisão caso o motorista não reaja. Em ambos, logo que o risco é identificado, o motorista é alertado com sinais luminosos e sonoros.

O Piloto Automático Inteligente (ICC), por sua vez, permite definir uma velocidade desejada, que será mantida constante. Caso o sistema detecte um veículo em uma velocidade menor a frente, ele vai reduzir a velocidade do Nissan Sentra para, automaticamente, mantê-lo a uma distância segura, sem a necessidade de intervenção do motorista. A distância do veículo a frente e a velocidade do sistema são configuradas por meio dos comandos no volante multifuncional, tendo as informações sobre sua operação exibidas no painel.

O sistema ajustará a velocidade de acordo com as condições de tráfego proporcionando muito mais conforto e comodidade ao motorista.
Confira nos vídeos da página como atuam os sistemas.

Novo Nissan Sentra

O Novo Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro para superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe. A oitava geração do sedã traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança, e, claro, com a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.

Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

Esses equipamentos, e muitos outros, se integram no sedã que foi concebido para ser único. Para isso, o Novo Nissan Sentra foi desenvolvido baseado em três pilares:

  • Nissan Emotional Geometry Design – equilíbrio entre design agressivo e elegante, com linhas modernas com o DNA da Nissan
  • Premium Excitement – sedã com detalhes, acabamento e equipamentos que entregam um padrão sofisticado e diferenciado
  • Nissan Intelligent Mobility – a tecnologia da marca japonesa ajuda, protege e garante uma viagem confortável e tranquila

A materialização desses pilares no novo sedã pode ser conferida pelos brasileiros nas duas versões que compõe a linha do Novo Sentra no país: Advance e Exclusive.

 

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan