RIO DE JANEIRO – Em sua Reunião Executiva trimestral, os membros do comitê de gestão do Instituto Nissan nomearam a nova direção da entidade. Foram indicados novos membros para a diretoria, o conselho fiscal e, também, foi escolhida a nova presidente do instituto, a executiva Mila Poli, que até então ocupava a vice-presidência e acumula o novo cargo com a função de gerente de Comunicação Corporativa da Nissan do Brasil. Para ocupar a função de vice-presidente, assume Marcelo Teixeira, que é gerente de Relações Governamentais da Nissan do Brasil. A nova administração do Instituto Nissan passa a atuar ainda neste mês de dezembro.

Com mais de 18 anos de experiência, a nova presidente do Instituto Nissan, Mila Poli, é formada em Comunicação Social e faz parte do conselho da entidade desde 2014. Em sua trajetória profissional, a executiva exerceu diversas funções em jornalismo e Comunicação Corporativa em empresas de diferentes setores. Em 2012, Mila entrou na Nissan do Brasil, onde já atuou nas áreas de Comunicação Interna, Imprensa e como assistente técnica da presidência. Dois anos depois de entrar na empresa, passou a integrar o Instituto Nissan, onde também ocupou diferentes funções.

"O Instituto Nissan acaba de completar oito anos e acredito que temos muitos desafios, mas também muitas oportunidades pela frente. Vamos seguir em um processo contínuo de aprendizado, evolução e adoção de ações para estarmos ainda mais próximos das pessoas, engajar os funcionários da Nissan em ações de voluntariado e enriquecer o debate sobre os princípios sociais, ambientais e de governança empresarial no Brasil", afirma Mila Poli.

O Instituto Nissan foi criado no final de 2012 e é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da Nissan no Brasil. Desde a sua criação, a instituição assumiu o compromisso de valorizar e transformar a vida das pessoas por meio da promoção de projetos ligados a quatro eixos: educação profissionalizante, meio ambiente, mobilidade e incentivo ao voluntariado. Para isso, além de ter seus projetos próprios, a organização atua em parceria com entidade da sociedade civil, poder público e empresas, e por meio do grupo de voluntariado.

Desde que foi criada, a instituição já beneficiou mais de 120 mil pessoas, principalmente nos municípios do Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR) e nas regiões próximas a essas cidades, onde estão localizados escritórios e a fábrica da Nissan do Brasil.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Rogerio Louro
Diretor de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9192
rogerio.louro@nissan.com.br

Emitido pela Nissan