RIO DE JANEIRO – Desafios impostos pela pandemia, expectativas e preparativos finais para o maior evento poliesportivo do mundo, que acontece no fim deste mês no Japão. Estes são alguns dos temas abordados no episódio especial do podcast Nissan no Ar, "Time Nissan: A Caminho do Japão". 

E para falar sobre o tema, a Nissan convidou três representantes do seu time: a jovem Duda Lisboa, considerada uma das melhores jogadoras de Vôlei de Praia do mundo; Petrúcio Ferreira, recordista mundial do paratletismo; e Jane Karla Rodrigues, um dos destaques do Tiro com Arco Paralímpico mundial, e que fará sua 4ª participação no maior evento esportivo do mundo. Além deles, Cristiano Mineiro, gerente de Marketing da Nissan, explica o que conecta uma fabricante de carros com o esporte e conta como o Time Nissan foi criado. 

Recém-lançado, o podcast #NissanNoAr é um novo espaço de comunicação da Nissan criado especialmente para se conectar com novas audiências interessadas em conhecer mais sobre mobilidade, design, tecnologia, conectividade, cultura e tendências.

O episódio "Time Nissan: A Caminho do Japão" já está disponível no Spotify, no Deezer, e em outras plataformas. Não deixe de ouvir!

Para ouvir no Spotify, clique:
https://open.spotify.com/show/6De6SCK0gv2sFYBMp0Cirh
Para ouvir no Deezer, clique:
https://www.deezer.com/br/show/2614362?deferredFl=1

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

Desde 2017, os atletas do Time Nissan já conquistaram 178 medalhas internacionais. Foram 96 ouros, 44 pratas e 38 bronzes.

A duas semanas para as grandes competições internacionais esportivas que vão acontecer no Japão, os atletas do Time Nissan seguem focados para defender as cores do Brasil e da Nissan do outro lado do mundo. Dez dos onze atletas da Nissan em atividade já estão classificados para o evento em solo nipônico.

 

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan