América do Sul – O Nissan No Ar, o podcast da Nissan para a América do Sul, chega ao seu quarto episódio em sua segunda temporada, já disponível em português no Spotify e no Deezer. Dessa vez a discussão é sobre o futuro da mobilidade elétrica no mercado brasileiro. A adoção de carros elétricos está ganhando terreno – 2021 foi o melhor ano da história desses veículos – e os consumidores têm diferentes necessidades e expectativas sobre o tema. Desmistificar as dúvidas e receios dos clientes é um dos pontos mais importantes para impulsionar ainda mais a eletrificação no país. Para discutir o assunto, convidamos Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da Nissan do Brasil, e Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Na conversa, os executivos falam sobre o crescimento do interesse dos consumidores brasileiros pelos veículos elétricos nos últimos anos, próximos passos, o que é necessário para que o segmento se desenvolva ainda mais e as possibilidades que um carro eletrificado abre para o sistema de energia elétrica e para os clientes, que poderão usar o automóvel para energizar casas e objetos. O Nissan LEAF, carro 100% elétrico mais vendido no Brasil em 2021, por exemplo, tem capacidade única de recarga bidirecional, interagindo com a rede elétrica, casas e até com equipamento de som de um DJ com o sistema V2G.

O Nissan No Ar reúne as vozes de especialistas da América Latina em seus seis episódios para dar uma visão diferente e aprofundada de questões atuais. A cada 15 dias, uma nova transmissão é apresentada pelo jornalista Eduardo Campos.

Se quiser conhecer as inovações e ideias mais recentes sobre mobilidade, design, tecnologia, cultura e assuntos do momento com especialistas de cada assunto, que trazem as últimas tendências e novidades, convidamos ouvir os episódios da primeira temporada e também os três primeiros da segunda temporada.

 

#NissanNoAr #MobilidadeElétrica #NissanLEAF #Eletrificação

 

Sobre a Nissan América do Sul
A Nissan América do Sul (NSAM) é uma unidade de negócios, criada em 2020, e parte da região das Américas seguindo um plano global de realinhamento para a empresa. Compreende as operações administrativas das quatro subsidiárias: Brasil (fundada em 2000), Argentina e Chile (criadas em 2015) e Peru (fundada em 2018), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da marca por meio de um portfólio diversificado de produtos e estratégias específicas em benefício dos consumidores sul-americanos.

Para obter mais informações em português sobre a Nissan e toda a gama de seus veículos, visite nosso site em https://brazil.nissannews.com/pt-BR

 

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Bruna Coutinho
Assessora de imprensa
+55 (21) 971034616
bruna.coutinho-EXTERNAL@nissan.com.br

Emitido pela Nissan