YOKOHAMA, Japão – A equipe da Nissan de Fórmula E está pronta para as rodadas 2 e 3 do Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA 2022/23, a primeira rodada dupla da era Gen3 em Diriyah, na Arábia Saudita.

Após um início de campanha promissor no México, onde Sacha Fenestraz impressionou ao chegar aos duelos na qualificação, ele e seu companheiro de equipe Norman Nato estão de olho nos pontos nas únicas corridas noturnas

Realizado pela primeira vez na temporada 5, o Diriyah E-Prix foi para a noite no ano seguinte e, desde então, tornou-se o favorito de fãs e pilotos. Com 2,495 quilômetros, o Riyadh Street Circuit é mais conhecido pelo trecho entre as curvas 6 e 14, que é frequentemente comparado a uma corrida de trenó na neve graças à sua natureza descendente e curvas rápidas e fluidas. E deve ser ainda mais espetacular neste fim de semana com o carros Gen3 mais rápidos.

"Sinto que crescemos como equipe após a abertura da temporada no México", disse Tommaso Volpe, diretor administrativo da Equipe da Nissan de Fórmula E. "Norman e Sacha já têm uma boa conexão com os engenheiros e a equipe técnica também está adquirindo muito conhecimento sobre como conduzir o carro na classificação e na corrida. Ainda estamos aprendendo sobre a unidade de potência e o gerenciamento de energia, mas isso é o mesmo em todo o grid. Então, vamos tentar continuar desenvolvendo esse lado. Diriyah será um desafio completamente diferente para o México, com paredes apertadas e pista suja. Acreditamos que podemos somar pontos neste fim de semana".

 

 

Como parte de um acordo de três anos, a Petromin Nissan será a Parceira de Inovação oficial da equipe para o evento. Como revendedor autorizado da Nissan na Arábia Saudita, esta colaboração visa fortalecer o relacionamento entre a Petromin Nissan e a Nissan, demonstrando o compromisso com a inovação e o atendimento ao cliente compartilhado pelas marcas.

"Esta colaboração é mais uma confirmação da importância de nosso envolvimento no esporte como uma corporação", comentou Volpe. "Nosso projeto de Fórmula E não apenas promove, mas também apoia ativamente nossos objetivos corporativos em termos de eletrificação e sustentabilidade – os dois pilares fundamentais da Fórmula E e os principais objetivos da Nissan e da Petromin Nissan".

Sacha Fenestraz

"Estou muito animado para Diriyah e para o próximo evento deste incrível campeonato. Apesar de termos tido alguns problemas no México, e não termos pontuado, ainda assim mostramos do que somos capazes na classificação e na corrida. Diriyah é uma das pistas mais difíceis do calendário. Tenho trabalhado duro no simulador e é uma pista de rua adequada, com paredes apertadas e mudanças rápidas de direção. Estou muito otimista após a primeira prova. Espero melhorar em nosso desempenho e usar todo o conhecimento que adquirimos lá. Será desafiador, pois é outra pista nova para mim, mas parece muito divertido e mal posso esperar para chegar lá e dar o meu melhor.

Norman Nato

"Teremos que estar mental e fisicamente preparados para o desafio, pois é difícil para pilotos e equipes. Também é a única vez que correremos à noite nesta temporada, o que é muito legal visualmente. Depois de um começo difícil no México, estamos visando um fim de semana mais positivo, pois sabemos que temos potencial na equipe e no carro para estar entre os dez primeiros. A pista de Diriyah é difícil, com níveis de aderência mudando constantemente, mas é muito divertido e gratificante quando você faz uma boa volta. Estou ansioso por isso e espero que possamos terminar o fim de semana com alguns pontos.

Mais informações

Visite Global.NissanNews.com/FormulaEPressKit

 

 

Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição pela Nissan da escuderia e.dams em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Norman Nato e Sacha Fenestraz serão os pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2014, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

# # #

Contato

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Emitido pela Nissan