RIO DE JANEIRO – A Nissan leva os seus mais recentes lançamentos para o seu estande na edição 2023 da Expointer, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro, na cidade de Esteio, no Rio Grande do Sul. Com 45 anos de tradição, a feira revela as novidades para o agronegócio em termos de tecnologia, máquinas e criação de animais. Nesta edição, que marca a 17ª participação consecutiva da Nissan, serão mais de 170 expositores.

Em seu estande, a marca japonesa destacará a Nova Nissan Frontier e o recém-lançado Nissan LEAF 2023. A picape que teve o maior crescimento em vendas no país em 2021 será exposta com sua linha renovada e em todas as suas seis versões. Além disso, serão oferecidas condições especiais e kits exclusivos para os compradores do modelo.

Outra atração, que foi lançada no fim de julho, é a linha 2023 do 100% elétrico Nissan LEAF. O modelo traz novidades no design e nos equipamentos. No estande da Nissan, o veículo também demonstrará sua versatilidade em uma ação especial: ele será a fonte de energia para a máquina que oferecerá chá mate e água quente para aqueles que já carregam seu chimarrão. Assim, graças ao seu sistema de carregamento bidirecional, o carro da Nissan alimenta com eletricidade o equipamento.

Assim como será usado para fornecer energia para aquecer a água, a capacidade bidirecional do Nissan LEAF permite que a carga de suas baterias seja utilizada para "abastecer" outros tipos de aparelhos, independentemente da existência ou não de rede elétrica, ou mesmo residências e imóveis comerciais. Isso pode tornar a rede mais estável e sustentável, além de ajudar os consumidores a gerenciar seu abastecimento de energia. E, ainda, serve como um recurso em caso de situações de emergência que inviabilizem o uso da energia da rede. A Nissan já aplica o sistema no Japão e na Europa.

Essas e outras atrações poderão ser vistas diariamente no estande da Nissan, que seguirá um estilo com um visual que mistura inovação e cultura japonesa.

SERVIÇO
Expointer 2022
Data: 27 de agosto a 4 de setembro
Horário: 8h às 20h
Endereço: Parque Assis Brasil – KM 13 BR166 (via lateral) – Esteio - RS   

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan