• Vídeos explicam como funcionam na prática três sistemas que auxiliam o motorista a não sair de faixas de rolamento e a identificar outros veículos em pontos cegos
  • Equipamentos fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais

Rio de Janeiro – Além do seu design marcante e elogiado, o Novo Nissan Sentra conta com muitos equipamentos de segurança e conforto que são parte do Nissan Intelligent Safety Shield (NIM), o escudo de segurança da marca japonesa que ajuda a proteger motorista e passageiros. E eles fazem muito mais do que auxiliar durante a condução e em manobras, também atuam em momentos de distração e de falta de visibilidade.

Três equipamentos do NIM, por exemplo, ajudam o motorista a não causar acidentes involuntariamente: o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW) e o Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI). 

Eles monitoram e alertam o motorista para evitar colisões com veículos em pontos cego e sair involuntariamente das faixas de rolamento.

Monitoramento de Ponto Cego (BSW)

O Monitoramento de Ponto Cego (BSW) é um sistema que oferece mais segurança em mudanças de faixas. Quando a luz de direção é acionada para indicar esse movimento na rua ou na estrada, e houver veículos localizado no ponto cego do Novo Nissan Sentra, o sistema emitirá um sinal luminoso nos retrovisores e um alerta sonoro para advertir o motorista sobre uma possível colisão inesperada.

Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW)

O Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW) e o Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI) são dois sistemas que monitoram visualmente as faixas de rolagem de ruas e estradas por meio da câmera instalada no para-brisa. Funcionam com velocidade superior a 65 km/h.

Se for detectado o risco de o veículo sair involuntariamente de sua faixa de rolagem, indo em direção à outra pista, o LDW irá piscar um indicador no painel, emitir um aviso sonoro e aplicar um leve vibração no volante, como forma de advertência ao motorista.

Adicionalmente, o Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa atua no carro nessa situação. Ao invadir a faixa de marcação da pista, o sistema aplica automaticamente uma frenagem nas rodas opostas à direção de saída com o objetivo de manter o carro em sua faixa.

Os sistemas funcionam em conjunto, mas são independentes, o que possibilita ao motorista configurá-los separadamente.  

Confira nos vídeos (disponíveis em versões com e sem legendas) como atuam os sistemas, que dão mais tranquilidade e trazem segurança aos ocupantes do Novo Nissan Sentra.

Novo Nissan Sentra

O Novo Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro para superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe. A oitava geração do sedã traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança, e, claro, com a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.

Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

Esses equipamentos, e muitos outros, se integram no sedã que foi concebido para ser único. Para isso, o Novo Nissan Sentra foi desenvolvido baseado em três pilares:

  • Nissan Emotional Geometry Design – equilíbrio entre design agressivo e elegante, com linhas modernas com o DNA da Nissan
  • Premium Excitement – sedã com detalhes, acabamento e equipamentos que entregam um padrão sofisticado e diferenciado
  • Nissan Intelligent Mobility – a tecnologia da marca japonesa ajuda, protege e garante uma viagem confortável e tranquila

A materialização desses pilares no novo sedã pode ser conferida pelos brasileiros nas duas versões que compõe a linha do Novo Sentra no país: Advance e Exclusive.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan