Rio de Janeiro – Lançado no final de maio no mercado brasileiro, o novo Nissan Sentra 2017 é o mais novo membro da frota que acompanha o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 pelo Brasil. O novo sedã médio da Nissan fez sua estreia pelas cidades e estradas do estado de Mato Grosso do Sul e já conheceu diversas cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, onde se encontra atualmente. De lá, a Tocha Olímpica segue para São Paulo e finaliza sua rota no Rio de Janeiro, no dia 05 de agosto, data de início dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Moderno e equilibrado, impulsionado pelo conjunto formado pelo motor flexfuel 2.0, com 140 cavalos de potência e torque de 20 kgfm, e câmbio continuamente variável XTRONIC CVT, o sedã vai percorrer mais de 150 cidades da rota.

Com apenas um mês no mercado, o novo Nissan Sentra 2017 vem se destacando frente aos concorrentes e foi, inclusive, eleito pelo terceiro ano seguido o melhor carro para se comprar no segmento dos sedãs médio no Brasil. O resultado faz parte do guia de compras "Qual Comprar 2016", publicado anualmente pela revista Autoesporte, da editora Globo, uma das mais importantes publicações brasileiras especializadas em automóveis.  

As principais novidades do novo Nissan Sentra 2017 são o design e o avançado pacote de equipamentos, com destaque para os itens de segurança, que incluem o "Safety Shield", conceito da Nissan que reúne três avançados sistemas: Alerta de Ponto Cego (Blind Spot Warning - BSW), Alerta de Colisão Frontal (Forward Colision Warning – FCW) e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (Rear Cross Traffic Alert - RCTA). O sedã também apresenta como novidades, como entre outros, o quadro de instrumentos TFT (Thin Film Transfer) e o sistema de som premium da marca Bose.

A Nissan reforçou o nível de equipamentos de série em todas as versões do novo Nissan Sentra 2017. O modelo de entrada S trocou o câmbio manual pela transmissão continuamente variável CVT e também passou a ser equipado com sistemas de controle de estabilidade e tração (VDC), equiparando-se às versões intermediária SV e topo de linha SL. Passaram a fazer parte do pacote de itens de série ainda o retrovisor foto cromático, o novo rádio com display de 5 polegadas, o sensor de estacionamento e os faróis com acendimento automático (antes disponível somente para a SL).

 

# # #

 

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.200 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos.

Nissan Motor Co.
A Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior fabricante japonesa de automóveis, está baseada em Yokohama, Japão, e faz parte da Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 247.500 funcionários em todo o mundo, a Nissan vendeu mais de 5,32 milhões de unidades e teve lucro de 11,38 trilhões de ienes (US$ 103,6 bilhões) no ano-fiscal de 2014. A Nissan produz uma ampla gama de mais de 60 modelos com as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. A Nissan lidera a mobilidade em emissão zero no mundo, com as vendas do LEAF, primeiro veículo puramente elétrico de produção em série. É o modelo elétrico mais vendido da história, com quase 50% de participação no segmento de veículos emissão zero.

Emitido pela Nissan