• Vídeos explicativos mostram como as duas tecnologias funcionam na prática
  • Itens fazem parte do Nissan Intelligent Safety Shield, escudo de segurança que ajuda a proteger motorista e passageiros de riscos potenciais

Rio de Janeiro – Qual sedã vendido no Brasil permite a partida do motor à distância e também alerta o ocupante sobre objetos, animais ou crianças esquecidas no banco traseiro? Se você pensou e não sabe dizer, a resposta correta é o recém-lançado Novo Nissan Sentra. O modelo da marca japonesa é equipado com esses dois sistemas, que complementam o elogiado design, o conforto da cabine e toda a segurança e tecnologia embarcadas.  

Integrantes do Nissan Intelligent Shield, o "escudo de segurança" da Nissan, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro e a Partida Remota do Motor trazem tranquilidade e conforto para quem anda no Novo Nissan Sentra.

O motor do Novo Nissan Sentra pode ser acionado à distância para climatizar a cabine em dias de calor, por exemplo – liga a parte elétrica, mas não dá a partida. Disponível para a versão Exclusive, o sistema leva em consideração a última regulagem de temperatura do ar-condicionado antes do sedã ter sido desligado. Assim, se quiser, o motorista pode até fazer uma nova regulagem antes de estacionar, já pensando na próxima saída, funcionando como uma programação.  

De longe, por meio da chave inteligente I-Key, o equipamento é acionado pressionando o travamento das portas e, em seguida, apertando o botão correspondente no controle. Essa função pode ser "ligada" até cinco minutos antes de se dar a partida no veículo, tempo suficiente para resfriar ou aquecer o interior.

Para acionar o motor para seguir ao destino, basta destravar as portas, o que configura que se entrou no carro, e apertar o botão de partida no console central do Novo Sentra.

Outra tecnologia inovadora da marca presente no sedã foi criada por engenheiras norte-americanas da Nissan que são mães: o sistema de Alerta de Objetos no Banco Traseiro. Ele foi pensado por conta de um problema muito sério nos Estados Unidos e em outros países, inclusive no Brasil: sair do carro e esquecer objetos, animais e bebês trancados no carro.

Para utilizá-lo, aciona-se o sistema nas configurações do painel de instrumentos. Assim, ao abrir uma das portas traseiras antes de sair conduzindo ele entrará em funcionamento, já que entende que algo foi colocado ou entrou no banco traseiro.

O alerta será dado quando, ao chegar ao destino, o motorista sair do veículo sem abrir uma das portas traseiras e acionar o travamento das portas. O Novo Nissan Sentra, então, emitirá seis alertas sonoros e visuais para lembrar que algo ficou no banco traseiro e não foi retirado.

Dessa forma, a possibilidade de se esquecer algo – ou alguém – é reduzida de forma substancial. Muito mais segurança.

Nos vídeos – disponíveis em versões com e sem legendas – é possível ver como atuam na prática os dois sistemas.

Novo Nissan Sentra
O Novo Nissan Sentra chegou ao mercado brasileiro para superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe. A oitava geração do sedã traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança, e, claro, com a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.

Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity®, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE® com 8 alto-falantes.

Esses equipamentos, e muitos outros, se integram no sedã que foi concebido para ser único. Para isso, o Novo Nissan Sentra foi desenvolvido baseado em três pilares:

  • Nissan Emotional Geometry Design – equilíbrio entre design agressivo e elegante, com linhas modernas com o DNA da Nissan
  • Premium Excitement – sedã com detalhes, acabamento e equipamentos que entregam um padrão sofisticado e diferenciado
  • Nissan Intelligent Mobility – a tecnologia da marca japonesa ajuda, protege e garante uma viagem confortável e tranquila

A materialização desses pilares no novo sedã pode ser conferida pelos brasileiros nas duas versões que compõe a linha do Novo Sentra no país: Advance e Exclusive.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan