• Concurso faz parte do 4º Salão Diecast, o maior encontro de miniaturas de veículos do Brasil, que acontece em São Paulo nos dias 3 e 4 de junho
  • Júri terá designer do estúdio Nissan da América do Sul e jornalistas especializados em automóveis

RIO DE JANEIRO – Fazer alterações na carroceria, trocar rodas, preparar o motor e o sistema de escapamento, personalizar o acabamento interno e criar pinturas especiais em um automóvel exige muita habilidade. Agora, imagine fazer tudo isso em veículos de poucos centímetros de comprimento? É um desafio enorme, mas que vários customizadores de miniaturas toparam e vão enfrentar no Concurso de Customização do 4º Salão Diecast, que terá uma categoria específica para carros da Nissan.

O salão, que é o maior evento de miniaturas de veículos do Brasil, acontece nesse fim de semana, dias 3 e 4 de junho, em São Paulo e tradicionalmente tem a premiação que carrinhos personalizados. Na categoria Nissan, nesse ano, o júri será formado por convidados especiais. A escolha do vencedor será feita por um grupo de jornalistas especializados em automóveis – e que são amantes de miniaturas – e pelo diretor de designer do Estúdio de Design da Nissan América do Sul.

O campeão receberá um troféu especial e vai poder conhecer o Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde é produzido o Novo Nissan Kicks, que estará exposto no salão tanto em sua versão "real" quanto em miniatura, com apenas 6 cm de comprimento.

Essa edição do Salão Diecast será realizada pela primeira vez no Centro de Convenções Pro Magno, na capital de São Paulo, e reunirá colecionadores de todo o Brasil e do exterior que estarão com milhares de miniaturas.

O formato do salão segue o estilo dos principais eventos de miniaturas existentes em outros países. Assim, além do concurso de customização, os visitantes encontrarão áreas de exposição de coleções, troca e venda de miniaturas, palestras de fabricantes e personalidades do setor, além de competição de Downhill (corrida em pistas especiais).

O primeiro Salão Diecast aconteceu em 2019. A última edição, realizada no ano passado, reuniu cerca de 10 mil miniaturas e teve mais de 3 mil visitantes.

 

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan