YOKOHAMA, Japão – A Nissan Motor Co., Ltd. e a Nissan Motorsports & Customizing Co., Ltd. (NMC) revelaram que o Nissan Z Racing Concept, que funciona com combustível neutro em carbono, irá participará da corrida Fuji SUPER TEC 24h, a segunda rodada da Super Taikyu Series 2023, que é promovida pelo Comitê Japonês de Peças de Reposição (NAPAC). A competição acontecerá entre os 26 e 28 de maio no Fuji Speedway, na província de Shizuoka, no Japão.

A Nissan e a NMC estão participando de novas categorias de automobilismo com o Nissan Z. No ano passado, o novato entrou nesta corrida de resistência de 24 horas pela primeira vez e recebeu a bandeira quadriculada. Este ano, o Nissan Z Racing Concept entrará novamente na classe ST-Q para veículos de desenvolvimento. O bólido é baseado no Nissan Z GT4, com aprimoramentos focados principalmente na aerodinâmica e nas peças do sistema de resfriamento.

A participação na corrida permitirá que a Nissan e a NMC coletem os dados necessários para o desenvolvimento de carros de corrida e peças de reposição e expandam a experiência com combustível neutro em carbono.

A Nissan pretende atingir a neutralidade de carbono em todo o ciclo de vida do produto até o ano-fiscal de 2050. Além de participar da Fórmula E, a Nissan e a NMC visam uma gama mais ampla de automobilismo neutro em carbono.

"Do ponto de vista da sustentabilidade, estamos assumindo novos desafios para expandir nosso potencial no automobilismo", diz Takao Katagiri, chefe do Escritório da Unidade de Negócios de Automobilismo da Nissan e presidente da NMC. "Nosso objetivo é obter muitos dados por meio desta corrida de resistência para podermos usar em desenvolvimento futuro, ajudando-nos a criar carros ainda mais empolgantes para clientes em todo o mundo".

# # #

 

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan