Nissan No Ar, podcast da Nissan, renova-se e apresenta sua segunda temporada, composta por seis episódios que reúnem as vozes de especialistas latino-americanos para um olhar diferenciado e aprofundado de temas atuais. Ele está disponível em português, para o Brasil, e em espanhol, para atender aos outros países da região. Entre os assuntos que serão tratados nessa temporada estão o avanço da eletrificação no Brasil, o destino dos sedãs no mercado automotivo, a equidade de gênero no setor, a tecnologia na produção de automóveis, entre outros.

"Estamos muito satisfeitos com a primeira temporada do podcast Nissan No Ar e também muito entusiasmados com o lançamento desta nova série para oferecer informação em primeira mão de especialistas reconhecidos em cada área, bem como especialistas da Nissan", explicou Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América do Sul.


Episódio 1

O primeiro episódio – “Séries Especiais” – já está disponível no Spotify e no Deezer. Os convidados são Marcelo Albino, Gerente de Marketing de Produto da Nissan, e Paulo Garbossa, conceituado consultor especializado no mercado automotivo, da ADK Consultoria. Os dois falam sobre como uma série especial de um modelo de automóvel é pensada, a questão do design, como os clientes ajudam a criá-los, quais são as vantagens de comprar uma, entre outros temas do assunto.

 

 

 

 


Episódio 2

Para entender a importância das mudanças na indústria automotiva, foram entrevistadas Marisa Peres, diretora de Governança, Riscos e Compliance da Nissan América do Sul e Data Protection Officer da Nissan do Brasil, e Giovanna Riato, jornalista e editora executiva do portal Automotive Business.

No bate-papo, Marisa Peres, ressalta a representatividade da mulher que ocupa cargo de liderança, enquanto Giovanna Riato destaca o desafio das empresas do setor automotivo em buscar engajamento para a pauta. Sobre a decisão de incorporar nessa temporada um capítulo específico sobre o tema, Alejandra Fehrmann, diretora de Comunicação Corporativa da Nissan América do Sul, explica: "é cada vez mais necessário dar visibilidade aos avanços deste tema como sociedade. Cada um deve ser capaz de ser quem é no dia a dia com suas melhores habilidades e talentos. Por isso, temos uma grande responsabilidade nas organizações de criar programas e políticas que apoiem a representatividade de todos e gerem alianças estratégicas, como a Nissan América do Sul tem com a ONU Mulheres para nos apoiar com conhecimentos e boas práticas

 


Episódio 3

Nesse capítulo o tema discutido são os modelos sedãs, que integram um segmento que segue admirado no mercado brasileiro. Os convidados para esse bate-papo são Rodolfo Possuelo, diretor de vendas da Nissan do Brasil, e Fernando Trujillo, consultor de automóveis da IHS Makitt.

Na conversa, Possuelo ressalta que os sedãs ainda são a preferência de muitos consumidores inclusive de millenials, geração de pessoas que nasceram entre 1981 e 1995. O diretor de vendas relata quais são os pontos dos modelos que atraem até mesmo esse público.

 

 

 

 


Episódio 4

O Nissan No Ar, o podcast da Nissan para a América do Sul, chega ao seu quarto episódio em sua segunda temporada, já disponível em português no Spotify e no Deezer. Dessa vez a discussão é sobre o futuro da mobilidade elétrica no mercado brasileiro. A adoção de carros elétricos está ganhando terreno – 2021 foi o melhor ano da história desses veículos – e os consumidores têm diferentes necessidades e expectativas sobre o tema. Desmistificar as dúvidas e receios dos clientes é um dos pontos mais importantes para impulsionar ainda mais a eletrificação no país. Para discutir o assunto, convidamos Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da Nissan do Brasil, e Adalberto Maluf, presidente da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

 

 

 


Episódio 5

Nesse quinto episódio o tema discutido dessa vez é a evolução dos métodos de treinamentos de funcionários, sejam novos ou não. Aqueles tempos de ficar com a apostila na mão e ouvir horas de teoria estão ficando para trás com novos métodos como a gamificação – que utiliza jogos para que o conteúdo seja absorvido de forma mais natural e menos maçante – e as ferramentas online, que permitem maior agilidade, menos deslocamentos e custos para todos. Lilian Poppi, Gerente Sênior de Qualidade Para o Cliente da Nissan do Brasil, e Alessandro Rebelato, Sócio-Proprietário da KDI Treinamentos, são os convidados que debaterão esse assunto.

 

 

 

 


Episódio 6

O sexto episódio da segunda temporada do Nissan No Ar, o podcast da Nissan para a América do Sul, disponível no Spotify e no Deezer, aborda uma categoria de competição de carros jovem e em crescimento: a Fórmula E. Nela, os bólidos que disputam pontos nas ruas e pistas de diversas cidades pelo mundo são totalmente elétricos, assim como o Nissan LEAF, o modelo 100% elétrico mais vendido do mercado brasileiro em 2021.

Humberto Gomez, diretor de marketing da Nissan do Brasil, e Wagner Gonzalez, editor e Publisher da revista especializada em competições automotivas Curva3, falam nesse episódio sobre as peculiaridades dessa nova categoria, no que ela se difere de competições com carros  usando motor a combustão, quais são os atrativos para o público jovem, como a eletrificação dos automóveis é divulgada por meio dela e, claro, quais aprendizados e tecnologias são trazidos para carros de passeio que você dirige, ou ainda vai dirigir, como o Nissan LEAF. 

 

 

 

 


Episódio Especial Semana da Manufatura

Nesse episódio especial dentro da Nissan Manufacturing Week, promovida para levar informações sobre a empresa a diferentes públicos, por meio de suas principais referências e iniciativas. Esta semana especial tem como foco os temas que envolvem a produção de veículos. Nesse episódio do podcast, Marco Biancolini, diretor sênior de Manufatura e Operações da Nissan do Brasil, e Cássio Pagliarini, consultor associado da Bright Consulting, falam sobre como a tecnologia vem sendo aplicada na produção de automóveis para melhorar a qualidade dos produtos e do trabalho dos funcionários.  

 

 

 

 


Emitido pela Nissan