• As inscrições têm início hoje e vão até o dia 20 de junho
  • Projeto vencedor verá sua pintura reproduzida em showcar que será exibido no Festival do Japão, em São Paulo

RIO DE JANEIRO No mês em que o Brasil celebra a chegada dos primeiros imigrantes nipônicos ao país, a Nissan reforça seu DNA japonês com o lançamento do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks" para encontrar a pintura para o crossover da marca que melhor represente a cultura japonesa.

O concurso é destinado a alunos de Design e Desenho Industrial de universidades dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. O vencedor poderá ver sua pintura reproduzida em um showcar que será exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, entre os dias 15 e 17 de julho, em São Paulo.

As inscrições têm início hoje e vão até o dia 20 de junho. Os três finalistas serão revelados no dia 22 de junho e o grande vencedor será anunciado no dia 27 de junho.

Mais informações sobre como participar pelo site da Nissan onde o regulamento do concurso também está disponível.

Novo Nissan Kicks

O Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender os brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design, Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.

Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Isso com um amplo espaço interno.

O Novo Nissan Kicks também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O Novo Nissan Kicks vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa. Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo de proteção" ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e airbags, por exemplo).

Serviço:

"Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks em Homenagem à Imigração Japonesa no Brasil"

Quem pode participar:

Pessoas maiores de 18 (dezoito) anos de idade, residentes e domiciliadas em território nacional, estudantes universitários dos cursos de Design ou Desenho Industrial, devidamente matriculados em quaisquer faculdades/universidades (reconhecidas pelo MEC) dos estados de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Período de inscrição:

1 a 20 de junho de 2022

Mais informações:

https://www.nissan.com.br/experiencia-nissan/noticias-e-eventos/concurso-design-nissan.html

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Bruna Coutinho
Assessora de imprensa
+55 (21) 971034616
bruna.coutinho-EXTERNAL@nissan.com.br

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Emitido pela Nissan