Buenos Aires – A Nissan Frontier recebeu o reconhecimento "AUTO MAIS SEGURO 2022" na categoria Picape Média do Prêmio CRASH TEST, que destaca a segurança dos veículos na Argentina.

"É motivo de orgulho para todos nós da Nissan América do Sul que um veículo produzido na região tenha obtido, em um ano de lançamento, excelentes resultados comerciais e também seja reconhecido com um prêmio tão importante. A Nissan Frontier faz parte da transformação que a empresa vem realizando em nossa região desde 2018, quando lançamos este projeto industrial voltado para os mercados latino-americanos, que se consolida ano após ano, a cada novo anúncio. É um grande reconhecimento da qualidade de nossos colaboradores e da fabricação da Nissan que se reflete em nossos produtos", afirmou Guy Rodríguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

Este é o quarto prêmio conquistado pela picape produzida em Córdoba, na Argentina, desde sua renovação em abril de 2022, que, além de abastecer o mercado interno, é exportada para três países: Brasil, Chile e Colômbia. Atrelado a isso, no ano passado, a Nissan anunciou o segundo turno de produção com a consequente geração de empregos na fábrica de Santa Isabel, onde é fabricada a picape.

A 16ª edição do Crash Test Awards, organizado pelo CESVI ARGENTINA, distinguiu os modelos lançados em 2022 em diferentes segmentos. Os veículos devem superar 35 pontos do Índice de Segurança e são exaustivamente avaliados no laboratório de experimentação do centro. O protocolo para determinação do Índice de Segurança Veicular contempla 225 itens, divididos em dois grandes grupos: Segurança Passiva e Segurança Ativa.

Para a Nissan, em linha com a sua visão Ambition 2030, a segurança é um fator fundamental. Por isso, a empresa foca cada projeto na integração de tecnologias que lhe permitam crescer, pensando em um futuro zero emissões e zero fatalidades.

A picape Nissan Frontier conta com um pacote de equipamentos de segurança e conforto acima da média do segmento, que fazem parte da visão Nissan Intelligent Mobility. Entre as tecnologias integradas está o conjunto que compõe o Nissan Safety Shield, um escudo de segurança para o veículo, que ajuda a proteger o motorista e os passageiros de possíveis riscos.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan