LONDRES, Reino Unido – Os pilotos da equipe Nissan e.dams – Oliver Rowland e Sébastien Buemi – apresentaram forte ritmo nas qualificações das rodadas 12 e 13 da edição 2020/2021 do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, no E-Prix de Londres deste fim de semana.

Na 13ª rodada, realizada no domingo, Rowland largou da 2ª posição, enquanto Buemi largou da 2ª posição na 12ª rodada, que aconteceu no sábado. Entretanto, devido a infrações técnicas, ambos os carros foram desqualificados, perdendo os pontos conquistados na 12ª rodada, após Buemi ter cruzado a linha de chegada em 4º e Rowland em 10º. Incidentes durante a corrida e penalidades de tempo na 13ª rodada não se traduziram em pontos para a equipe, apesar do ritmo demonstrado nas qualificações e em alguns momentos da corrida.

As equipes correram pela primeira vez no novo Circuito ExCel de Londres, nas icônicas Docas Reais. Foi a primeira vez que uma competição internacional de alto nível do automobilismo esportivo correu dentro de um centro de exposições, com 25% do traçado passando por dentro do ExCel Londres. As condições imprevisíveis durante todo o fim de semana foram um desafio nas duas corridas, oferecendo muita ação para os fãs.

"Tivemos um fim de semana ambivalente porque finalmente demonstramos que, além de apresentarmos uma forte regularidade nas qualificações – o que temos feito durante toda a temporada – também tivemos um forte ritmo nas corridas", disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. "Fomos rápidos nas duas provas, mas as corridas tiveram muitos incidentes e, por diferentes razões, não pontuamos em nenhuma delas. Mas é bom ver este forte ritmo de corrida, por isso agora estamos ansiosos pelas duas últimas provas da temporada, em Berlim, para terminar o campeonato com um bom resultado para a equipe".

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

"Tivemos um problema de gestão de energia na 12ª rodada, o que nos custou um bom resultado para a equipe", disse Grégory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. "Na 13ª rodada, estávamos correndo entre os líderes da prova com o Oli, quando um infeliz incidente de corrida resultou em uma penalidade de tempo, colocando-o para fora da prova. Isso acontece em competições, mas, no geral, nosso ritmo foi forte e esse é o lado positivo que vamos levar para as últimas rodadas, em Berlim".

Agora o campeonato segue para Berlim, para as rodadas 14 e 15 – as últimas da sétima temporada – nos dias 14 e 15 de agosto.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Oliver Rowland
"Hoje foi um dia decepcionante. Tivemos um bom ritmo nas qualificações e na corrida, mas cometi um erro durante a prova com o Stoffel, o que acabou arruinando a corrida dele e a minha. Sinto muito por ele e pela equipe. Vamos voltar para a briga em Berlim".

Sébastien Buemi
"Foi muito bacana largar em 3º na corrida do sábado, mas o erro da nossa equipe fez com que não marcássemos nenhum ponto. Corremos bem na prova de hoje e lutamos muito, mas um infeliz incidente de corrida nos deixou fora dos pontos. Tivemos um bom ritmo durante todo o fim de semana, por isso vamos partir para a briga em Berlim".

# # #

Contato

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Emitido pela Nissan