YOKOHAMA, Japão – A Nissan e.dams tem o prazer de anunciar Maximilian Guenther como seu novo piloto de Fórmula E. Ele fará parceria com Sebastien Buemi na oitava temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.

O piloto alemão mostrou um ritmo incrível no campeonato de carros totalmente elétricos, com três vitórias e um segundo lugar. Resultados que seguem o seu sucesso nas categorias juniores, quando foi vice-campeão no Campeonato de Fórmula 3 da FIA ao obter dez vitórias. Depois de subiu para a Fórmula 2 da FIA conseguiu uma vitória e um pódio. Guenther estreou na Fórmula E em 2018.

O novo piloto disse: "Sinto muito orgulho em fazer parte da família Nissan e.dams. A equipe tem grandes ambições no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA e estou muito motivado para contribuir para o sucesso deste projeto. Competir por um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo é uma honra e um grande passo na minha carreira. Estou ansioso por esta jornada emocionante."

A Nissan espera ansiosamente pela oitava temporada (2021/2022), que será a quarta da marca na Fórmula E, para continuar a moldar e implementar seu desempenho, tecnologia e atividades para a série.

"Estamos entusiasmados em ver a paixão e o ímpeto que Maximilian traz para a equipe", disse Tommaso Volpe, diretor global de automobilismo da Nissan. "Durante sua temporada de estreia na Fórmula E, o jovem piloto conquistou sua primeira vitória e se tornou o mais jovem vencedor de corrida na história da categoria."

"Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas a Maximilian à família mundial de automobilismo da Nissan", disse Ashwani Gupta, diretor de operações da Nissan Motor Co., Ltd. "Maximilian traz uma riqueza de experiência, tendo três vitórias em corridas de Fórmula E em seu currículo. Ele rapidamente se estabelecerá e terá sucesso naquela que é uma das categorias com mais talentos do automobilismo mundial."

A Nissan corre na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos com emissão zero para um público global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar as ofertas de veículos totalmente novos da Nissan até o início de 2030 nos principais mercados.

"Nosso compromisso de longo prazo com a Fórmula E nos dá uma plataforma poderosa a partir da qual podemos demonstrar o desempenho empolgante de nossa tecnologia de carros elétricos de emissão zero. E as corridas no campeonato totalmente elétrico nos ajudam a construir carros melhores para nossos clientes por meio da transferência de tecnologia de engenharia das pistas para as ruas", disse Gupta.

"Maximilian se juntar à nossa equipe é mais um capítulo empolgante em nossa história da Fórmula E", disse Gregory Driot, co-diretor da Nissan e.dams. "Sua velocidade e determinação serão recursos valiosos para impulsionar a nossa equipe."

"É uma ótima notícia fazer parceria com Maximilian. Ele é um piloto impressionante, com muito ritmo e mal posso esperar para trabalhar com ele. Sinto que estamos em um ótimo lugar para buscar o sucesso e espero conquistar algumas vitórias na próxima temporada", diz Sebastien Buemi.

Mitsunori Takaboshi continuará como piloto de teste e reserva da equipe. O vencedor do Nissan GT Academy, Jann Mardenborough, permanecerá como o piloto oficial do simulador da equipe.

Visite a sala de imprensa da Fórmula E em Global.NissanNews.com/FormulaE. Para receber os comunicados de imprensa da Nissan Motorsports, clique aqui e escolha "Motorsports".

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Especialista de Comunicação — Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan