Rio de Janeiro – Lançada em 2006, a quarta geração do Nissan Altima foi apresentada pela primeira vez ao público em abril, no Salão de Nova Iorque. As novidades eram principalmente a atualização dos motores 2.5 e V6 3.5 - com 175 cv e 240 cv – e a inclusão da transmissão XTRONIC CVT® como opcional no lugar da automática tradicional.

O Altima dessa geração foi o primeiro veículo a utilizar a plataforma D da Nissan, com uma suspensão traseira aperfeiçoada. O sedã Maxima e o crossover Murano começaram a ser produzidos nessa base a partir da linha 2009.

O Altima 2007 traria as últimas inovações da marca japonesa e do mercado, como o botão Push-Start da ignição de série, Bluetooth para telefones celulares e câmera traseira. O painel ganhou botões maiores para melhor manuseio e o modelo passou a contar com nove porta-copos. Na linha 2008, o sedã recebeu freios ABS com distribuidor eletrônico da força de frenagem.

Em 2010, a Nissan fez uma leve reestilização no Altima, incluindo uma grade, capô e farois renovados, assim como rodas de liga leve com novos desenhos e outros materiais no acabamento interno. O controle de estabilidade, antes item exclusivo do pacote do motor V6 3.5, passou a ser disponibilizado desde a versão de entrada equipada com motor 2.5 de quatro cilindros.

Outras novidades da quarta geração foram os lançamentos das versões híbrida (linha 2007) e cupê (linha 2008). O primeiro foi vendido somente em alguns estados e era equipado com o propulsor 2,5 litros trabalhando em conjunto com um elétrico, que ajudava a reduzir consumo de combustível e emissões. Diferentemente de outros modelos similares, que eram derivações diretas de um sedã, o Altima Coupe tinha uma carroceria própria desde a coluna A e um interior único.

Mais informações sobre as versões da 4ª geração do Altima nos links abaixo:

 

# # #

Emitido pela Nissan