• Instituto Nissan será responsável pelo planejamento e construção
  • Doação será feita à Prefeitura durante as comemorações do aniversário da cidade
  • Obras têm previsão de conclusão no primeiro semestre de 2014

Resende – O Instituto Nissan, entidade que reúne ações de responsabilidade social da Nissan do Brasil, anuncia a construção do Centro Educacional da Primeira Infância. As obras da escola – voltada para o ensino de crianças entre 3 meses e 6 anos –, que terão  início em novembro deste ano, serão entregues à Prefeitura de Resende no primeiro semestre de 2014.

Projetada para ser construída numa área de 2.000 m2 na região do Parque das Águas, o Centro Educacional Primeira Infância beneficiará 170 crianças e será administrada pela Prefeitura de Resende. A escola, doada pelo Instituto Nissan, ainda terá acompanhamento da entidade para manutenção pedagógica e de equipamentos.

"O Instituto Nissan tem como um dos seus pilares o cuidado com a comunidade. Dentro desse pilar, a educação é tratada com extrema relevância por nós. E a escola se insere completamente nesse objetivo.", afirma Marcia Ribeiro, vice-presidente do Instituto Nissan e diretora de Assuntos Governamentais e Sustentabilidade da Nissan do Brasil.

O anúncio do início das obras foi feito por membros do Instituto Nissan e da Nissan do Brasil; pelo prefeito da cidade, José Rechuan e pelo secretário municipal de educação de Resende, Mário Fernandes; durante a 46ª Exapicor, feira agropecuária organizada no Parque de Exposições da cidade de Resende, que celebra essa semana os 212 anos da sua fundação.

 

# # #

Emitido pela Nissan