Gonzalo Ibarzábal é o Presidente e Diretor Geral da Nissan do Brasil, posição que assumiu em janeiro de 2023. Com mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, o executivo lidera a estratégia de negócios do país com um plano de evolução consistente e sustentável da marca tendo como foco a experiência do cliente, a qualidade dos produtos e serviços e a visão da Nissan de se tornar uma empresa cada vez mais sustentável e inovadora para construir um mundo mais limpo, mais seguro e mais inclusivo.

Gonzalo entrou na Nissan em 2014. Na empresa, ocupou as posições de Country Manager de Vendas da Nissan para a Argentina, o Uruguai e o Paraguai, Diretor Adjunto de Vendas e Diretor Comercial da Nissan Argentina. Em 2019, foi nomeado Presidente e Diretor Geral da Nissan Argentina, responsável, inclusive, pela produção da Nissan Frontier na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba. Ele exerceu essa função até assumir a operação da marca no Brasil.

Antes de ingressar na Nissan, o executivo também exerceu cargos de liderança em diferentes empresas, principalmente em gestão de Marca, Marketing e Vendas.

Gonzalo Ibarzábal é argentino e formado em Administração de Empresas pela Universidad Católica Argentina. Ele também possui mestrado na mesma especialidade no IAE, uma das principais escolas de negócios da Argentina.

Emitido pela Nissan