ROMA, Itália – A equipe Nissan e.dams levou para casa dois pontos ao final das Rodadas 4 e 5 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E em Roma, depois de ter dificuldades para chegar a uma consistência nas regulagens durante a maior parte do fim de semana.

Na temporada passada, a escuderia levou para casa 12 pontos ao final da rodada dupla na Itália. Apesar do trabalho intenso que foi feito desde a última etapa desta temporada, no México, a equipe não conseguiu atingir os resultados esperados devido a uma infeliz combinação de situações desafiadoras durante as sessões de qualificação e provas repletas de incidentes.

Na corrida do sábado, o piloto Sébastien Buemi se qualificou em 17º. Seu companheiro de equipe Maximilian Günther se qualificou em 16º e não terminou a prova devido a uma colisão.

Na rodada de domingo, Buemi se qualificou em 15º e Günther novamente em 16º. Os pilotos da equipe Nissan e.dams lutaram para avançar no pelotão e Buemi conquistou o 9º lugar nos últimos momentos de uma corrida frenética e emocionante. Günther conseguiu cruzar a linha de chegada em 11º, apesar de ter tido um pneu furado na primeira volta, o que o obrigou a parar no box e voltar para a prova no fundo do pelotão.

 “Este foi mais um fim de semana em que não conseguimos dar o máximo nas qualificações e isso está sendo desafiador para nós nesta temporada”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E. “Uma qualificação ruim compromete nossas corridas porque temos que largar do fundo e há maiores chances de nos envolvermos em acidentes – e foi exatamente isso o que aconteceu nas duas rodadas aqui. Mesmo assim, recuperamos várias posições na segunda corrida e, apesar de largar do fundo, o Séb terminou no top 10 e conseguiu pontuar. Mesmo tendo sido obrigado a fazer uma parada, o Max quase terminou nos pontos”.

“Tivemos um fim de semana difícil, mas estamos indo embora com alguns pontos positivos. Conseguimos resolver alguns dos problemas identificados nas provas anteriores, mas não estamos vendo os resultados esperados se materializando na pista, então vamos ter que trabalhar nisso. Vamos nos manter mais focados do que nunca em nossas preparações para a próxima corrida, em Mônaco”.

A Nissan está competindo neste campeonato mundial 100% elétrico para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A fabricante japonesa quer usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Comentários dos pilotos

Sébastien Buemi
“Tivemos um fim de semana de corrida intenso e estamos levando dois pontos para casa. Não é bem o que esperávamos, mas é claro que isso é melhor do que nada. Estou satisfeito com estes dois pontos e agora vamos trabalhar muito para dar o nosso melhor na próxima prova, em Mônaco. Temos muitos dados para analisar e ver onde podemos melhorar”.

Maximilian Günther
“Pensei que seria possível estar no top 10 no grid, mas tivemos um pouco de falta de sorte no pelotão das qualificações. Tive um incidente com o Oliver Rowland na corrida, que acabou danificando a suspensão dianteira e me obrigou a abandonar. Na qualificação de hoje, nosso ritmo não foi suficientemente forte. Larguei em 16º novamente e tive um pneu furado logo de cara. Consegui me aproximar dos pontos no final da corrida, mas não tive energia suficiente para atacar pra valer”.

 

# # #

Emitido pela Nissan