MONTE CARLO, Mônaco –A Equipe Nissan de Fórmula E demonstrou excelente ritmo no E-Prix de Mônaco. Os dois pilotos da equipe, Sacha Fenestraz e Norman Nato, largaram no top 3 do grid e Fenestraz terminou em 4, levando pontos para casa.

Norman Nato, cujo design do novo capacete presta uma homenagem ao piloto Jules Bianchi, liderou as qualificações do Grupo A. Fenestraz terminou logo atrás, em segundo. Depois de saírem vitoriosos do duelo das quartas de final, a dupla se enfrentou em uma semifinal 100% Nissan, com Fenestraz avançando.

O piloto franco-argentino assumiu inicialmente a pole position com outra volta espetacular, mas teve posteriormente seu tempo reduzido devido ao uso excessivo de potência. Jake Hughes ficou com a pole position para a Equipe NEOM McLaren de Fórmula E e o francês Nato em terceiro, permitindo que a Nissan marcasse presença com seus dois carros no top 3 do grid.

Depois de uma largada caótica, Fenestraz batalhou pelo pódio com os líderes do campeonato, enquanto Nato brigava por uma posição valendo pontos. Fenestraz terminou a prova em quarto e levou 12 pontos pra casa, mas Nato se envolveu em um incidente e retrocedeu para trás no pelotão.

A Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E volta a correr no início do próximo mês. Dessa vez, a categoria ruma para Jacarta, na Indonésia, para uma rodada dupla nos dias 3 e 4 de junho.

Tommaso Volpe, diretor geral e chefe da Equipe Nissan de Fórmula E:
"Fizemos mais atualizações no carro para esta rodada e é muito bacana ver que elas tiveram um impacto positivo no nosso ritmo. Largar com os dois carros no top 3 do grid foi incrível e serve de grande motivação para nós. O Sacha fez uma corrida excelente, se mantendo entre os líderes da prova durante toda a corrida, e agora está levando valiosos pontos para casa. O Norman não teve sorte em termos de estratégia e depois se envolveu em um contato, mas mesmo assim estamos satisfeitos com nossa performance no geral. Vamos trabalhar para continuar melhorando nosso ritmo de corrida e é maravilhoso ver a equipe com sede de vitórias".

Sacha Fenestraz:
"O fim de semana foi bem positivo no geral, com uma fantástica sessão de qualificações. A pole pode não ter sido nossa oficialmente, mas eu a vejo como nossa, pois fizemos a volta mais rápida e só perdemos a posição por um excesso de potência. Mesmo assim, foi muito bacana largar na frente do grid. Nossa estratégia poderia ter sido um pouco melhor, mas estamos felizes com nosso ritmo e por estarmos de volta brigando na frente do pelotão. Conseguimos marcar belos pontos hoje, a equipe está trabalhando muito e vamos continuar dando o máximo na continuação da temporada."

Norman Nato:
"Aproveitei minha experiência em Mônaco nas qualificações e foi incrível liderar o grupo e avançar para os Duelos. Eu não tinha feito uma volta a 350 kW no treino, então foi interessante e bem divertido como experiência. O Sacha fez um trabalho fantástico na semifinal e ainda conseguimos a 3ª posição, além de largar com os dois carros na frente do grid. Durante a corrida, perdemos algumas posições durante a fase do Modo Ataque e depois ficamos presos no meio do pelotão, o que dificultou avançar mais à frente. Depois tive alguns danos no carro e isso acabou com nossa esperança de terminar no top 10, mas demonstramos muito potencial neste fim de semana e estamos nos sentindo motivados para as próximas rodadas."

Saiba mais

Acesse Global.NissanNews.com/FormulaEPressKit

# # #

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição da escuderia e.dams pela Nissan em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Norman Nato e Sacha Fenestraz formam o line-up de pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte de sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados até o início da década de 2030, nos principais mercados. A montadora japonesa pretende usar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2020, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas elétricas, para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E promove a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Emitido pela Nissan