YOKOHAMA, Japão A equipe de Fórmula E da Nissan viaja para o fascinante destino de Monte Carlo para disputar o E-Prix de Mônaco deste fim de semana, quando a 9ª temporada do ABB FIA Formula E World Championship entra em seu segundo semestre.

Norman Nato e Sacha Fenestraz vão tentar se recuperar no principado depois de um fim de semana desafiador em Berlim. A dupla está buscando bons pontos em um local onde ambos tiveram sucesso anterior em várias categorias de monopostos ao longo de seus anos de competições em pistas.

A Fórmula E correu pela primeira vez em Mônaco na 1ª temporada e foi realizada em um percurso mais curto nos primeiros três anos. Em 2021, a série usou uma variação muito próxima do circuito do Grande Prêmio, embora com algumas pequenas diferenças, antes de mudar para o layout de 3,337 quilômetros instantaneamente reconhecível em 2022.

Tommaso Volpe, diretor geral e diretor da Equipe Nissan de Fórmula E:
“Ir para Mônaco é sempre especial para qualquer pessoa envolvida com o automobilismo, pois sua história a torna uma das melhores corridas do calendário. Esperamos que o gerenciamento de energia seja o principal assunto do fim de semana devido às muitas mudanças de elevação do circuito, bastante incomum para a Fórmula E e vai impactar a todos. Pensando nisso, a tendência dos carros usarem o reboque e não querer liderar deve continuar aqui, então trata-se de transformar a situação em uma vantagem enquanto buscamos bons pontos. Encontramos algumas soluções para os problemas que tivemos em Berlim, graças ao bom trabalho da equipe no Rookie Test, então nosso objetivo é implementá-los de forma eficaz e ser mais competitivo aqui”.

Norman Nato:
"Estou muito animado para correr em Mônaco. É um lugar incrível com uma história tão marcante. Nunca competi em um evento oficial do Campeonato Mundial aqui, então é um privilégio poder fazê-lo. É uma pista que eu tenho boas lembranças de como ganhei aqui duas vezes em minha carreira júnior, então mal posso esperar pelo início do fim de semana. Tivemos um momento complicado em Berlim, mas o objetivo é nos recuperar. O teste de novato nos deu uma grande oportunidade de encontrar algumas soluções e estou otimista de que fizemos progressos. Nosso potencial foi alto em alguns momentos nesta temporada e pretendo mostrar isso e voltar aos pontos, pois achamos que Mônaco deve servir nós."

Sacha Fenestraz:
"Dirigir em Mônaco é sempre um sonho. Moro aqui há muitos anos, mas ainda me emociono toda vez que entro no circuito. É sempre um desafio ultrapassar, então a classificação será mais importante do que o normal neste fim de semana. O objetivo é liberar nosso potencial e trazer alguns pontos para a equipe. Já venci aqui no kart e na fórmula júnior, então espero poder usar essa experiência para ajudar o time."

Saiba mais

Acesse Global.NissanNews.com/FormulaEPressKit

# # #

Emitido pela Nissan