YOKOHAMA, Japão – A Equipe Nissan de Fórmula E vai estrear seu carro de Geração 3 (Gen3) nos testes de pré-temporada para a 9ª temporada do Campeonato ABB FIA de Fórmula E, no Circuito Ricardo Tormo de Valência.

Correndo com seu próprio nome pela primeira vez na Fórmula E, a escuderia revelou recentemente seu novo visual, em Madri, com um design ousado que ostenta um desenho inspirado nas cerejeiras em flor, ao mesmo tempo representando um novo começo e fazendo uma homenagem ao DNA japonês da equipe.

Com a chegada dos pilotos Norman Nato e Sacha Fenestraz, a campanha 2022/23 marca um novo começo na temporada que se inicia. A equipe está combinando experiência e juventude com a chegada de Norman Nato, que já venceu uma corrida na Fórmula E, e Sacha Fenestraz, vice-campeão da Super Fórmula Japonesa, que vão correr respectivamente com os carros de número 17 e 23.

Os testes de pré-temporada também serão a primeira vez que a Equipe NEOM McLaren de Fórmula E vai correr com um motor da Nissan em uma sessão oficial de testes da Fórmula E. No início deste ano, a Nissan e a McLaren firmaram uma parceria por meio da qual a escuderia inglesa vai correr com um motor da Nissan durante toda a era dos carros de Gen3.

Os testes vão de 13 a 16 de dezembro. A quinta-feira, 16, foi reservada para a imprensa, por isso não haverá testes em pista neste dia.

"Estamos muito empolgados com o teste em Valência", disse Tommaso Volpe, gerente geral da Equipe Nissan de Fórmula E. "Esta é a primeira vez que todas as equipes vão dar as primeiras voltas com seus carros de Geração 3, cujo nível de inovação representa um grande salto em comparação com os motores da Gen2 e isso será um desafio totalmente diferente para nós. Temos um novo line-up de pilotos e a escuderia também passou por algumas mudanças, por isso nosso foco será trabalhar unidos como equipe desde o primeiro dia, para chegar à melhor configuração e aprender sobre nosso carro. Estamos nos preparando para isso da melhor forma possível e ansiosos para ver o carro na pista em uma sessão oficial de testes pela primeira vez".

Comentários dos pilotos

Norman Nato

"Os testes sempre foram um momento importante nos preparativos para uma nova temporada e queremos ver esse novo carro em ação. Queremos continuar o que temos feito nos últimos meses, nos preparando da melhor forma possível para esta campanha. Ser os mais rápidos em Valência não é uma meta para nós – estamos totalmente concentrados em nossa preparação para o México, em janeiro. Não faz muito tempo desde que a última temporada terminou e mesmo assim estamos bem ocupados na fábrica. Não vejo a hora de estar na pista de Valência com o carro novo".

Sacha Fenestraz

"Temos trabalhado muito para estarmos prontos para este teste e agora que estamos quase lá estou realmente animado. Este é um grande passo em minha carreira e não vejo a hora de pilotar o novo carro em Valência para ver como nos saímos neste início de temporada. Logo correremos no México, por isso precisamos nos manter focados e garantir a melhor posição possível para a primeira corrida".

# # #

Sobre a Nissan na Fórmula E
A Nissan estreou no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 5 (2018/2019), tornando-se a primeira e única montadora japonesa a participar da categoria 100% elétrica.

Na Temporada 7 (2020/2021), a Nissan anunciou seu compromisso de longo prazo com a Fórmula E e com a era dos carros de Geração 3 (Gen3), que vai da Temporada 9 (2022/2023) até o final da Temporada 12 (2025/2026) da categoria de corridas 100% elétricas.

Com a aquisição pela Nissan da escuderia e.dams em abril de 2022, a montadora japonesa assumiu o controle total de sua participação no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Em junho de 2022, a Nissan anunciou que vai fornecer sua tecnologia de motorização elétrica para a McLaren Racing durante toda a era da Gen3 na Fórmula E.

Na Temporada 9 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, Norman Nato e Sacha Fenestraz serão os pilotos da Equipe Nissan de Fórmula E.

Sobre a Fórmula E
Desde que foi criado, em 2014, o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E foi o primeiro esporte global a ser certificado com uma pegada líquida de carbono zero, com investimentos em projetos certificados de proteção do clima em todos os países que sediam suas corridas para compensar as emissões de cada temporada.

Todos os carros no campeonato são movidos a eletricidade, fazendo da categoria uma plataforma competitiva para testar e desenvolver as últimas tecnologias de motorização elétrica.

Os maiores construtores do planeta competem entre si em circuitos de rua e a Fórmula E incentiva a adoção da mobilidade sustentável nos centros urbanos, apostando no combate à poluição atmosférica e na diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan