RIO DE JANEIRO – Acostumado a acumular prêmios e fatos marcantes em todo o mundo, o 100% elétrico Nissan LEAF acaba de atingir um importante marco no Brasil. O ícone global da mobilidade elétrica chegou a 1.000 unidades comercializadas no país, sendo o carro de passeio totalmente elétrico mais vendido no mercado nacional, sem incluir modelos de marcas de luxo.

Sucesso mundial com mais de 600 mil unidades vendidas em mais de 50 países, o Nissan LEAF está disponível no Brasil em 57 concessionárias da marca japonesa espalhadas por todas as regiões do país. Elas integram a rede Nissan, mas receberam uma homologação especial para comercializar e fazer a manutenção do modelo elétrico.

Além de uma rede especialmente treinada, os proprietários do único carro japonês 100% elétrico disponível no Brasil contam com o Nissan Be LEAF Club, um programa de vantagens exclusivo, e vários outros serviços diferenciados.

As vantagens do Nissan Be LEAF Club – que são válidas para pessoas físicas, micro-empresas e produtores rurais –, incluem, por exemplo, um canal de atendimento exclusivo (LEAF Concierge), 500kWh para recarregar sem custos na rede Zletric de todo o Brasil, descontos para a compra de carregadores WallBox com a Enel X Way e a Electric Mobility Brasil, crédito de 50.000 pontos do programa Dotz, condições especiais nos planos do Sem Parar e descontos nas unidades do restaurante Paris 6, entre outros.

"O Nissan LEAF é um sucesso mundial e também no Brasil. Chegar a esse marco de vendas reforça a qualidade de nosso produto, o bom trabalho realizado pela nossa rede de concessionárias e a experiência diferenciada que estamos dando aos nossos clientes. Sabemos que o mercado de elétricos no Brasil ainda é recente, mas a Nissan segue com o foco de ir além de oferecer um excelente produto, trabalhamos diariamente para levar a realidade da mobilidade elétrica para cada vez mais brasileiros", afirma Rodolfo Possuelo, diretor Comercial da Nissan do Brasil.

Como um dos pilares do seu plano de eletrificação no país, a Nissan também contribui com a infraestrutura para apoiar seus clientes no dia a dia de uso do carro elétrico. Por isso, disponibiliza carregadores em suas concessionárias homologadas para vender o LEAF e atua em parcerias com esse foco. Em 2021, a Nissan e a Zletric apoiaram a criação pela Movida da primeira loja conceito para carros elétricos em São Paulo, que serve como um hub com 11 estações de carregamento.

Já no fim do ano passado, a Nissan, a Zletric, a Movida e a rede de postos SIM inauguraram o Rota Sul, uma rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O projeto conta com dez pontos com carregadores em locais estratégicos. Todos estão localizados em postos da Rede SIM, o que garante conveniência e segurança, e sempre com uma distância de até 200 km entre eles.

Nissan LEAF 2023

Lançada no final de julho do ano passado, a linha 2023 do 100% elétrico da Nissan diferencia-se pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo. O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Para aumentar o conforto, o Nissan LEAF ganhou um sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo. Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, que usa câmeras para reproduzir as imagens da traseira do veículo no retrovisor interno com tela de LCD. Desta forma vista pelo motorista, a imagem é nítida, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

O modelo da marca japonesa é equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero. Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento.

Já para garantir a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse escudo inteligente de segurança integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

# # #

Contato

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Emitido pela Nissan