YOKOHAMA – A Nissan está dando um gostinho da tecnologia Nissan Energy aos visitantes da feira Consumer Electronics Show, a CES. O sistema Nissan Energy é parte da Nissan Intelligent Integration (a Integração Inteligente da Nissan), um dos pilares da visão da empresa para um mundo conectado, no qual novos desenvolvimentos de tecnologias de baterias e geração de energia permitem que casas e veículos forneçam eletricidade um para o outro, beneficiando-se mutuamente.

No estande da Nissan na CES, os visitantes podem relaxar e tomar um café macchiato feito na hora – e ainda decorado com a sua foto na espuma – enquanto observam o sistema Nissan Energy em funcionamento. A estação do barista funciona exclusivamente por meio de energia fornecida pelo Nissan LEAF, demonstrando a Nissan Intelligent Mobility, a visão da empresa para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O sistema Nissan Energy vai definir novos padrões para conectar os veículos aos sistemas de energia, impactando todos os aspectos da vida dos clientes e das empresas em relação à energia. O sistema Nissan Energy engloba três iniciativas-chave: o Nissan Energy Supply (fornecimento), o Nissan Energy Share (compartilhamento) e o Nissan Energy Storage (armazenamento). Os sistemas permitirão que os carros elétricos se conectem a sistemas de energia para recarregar suas baterias, fornecer eletricidade para residências e empresas ou devolver energia para a rede elétrica. A Nissan também vai desenvolver novas formas de reutilizar as baterias de carros elétricos.

As demonstrações feitas na CES 2019 são apenas alguns exemplos que poderão ser conferidos de perto pelo público que visitar a feira. Já na Galeria da Nissan, na sede mundial da marca em Yokohama, no Japão, o público pode visitar a Nissan Energy Home (Casa Nissan Energy). Com painéis solares e um Nissan LEAF que fornece energia para a instalação, a casa permite que os visitantes vivenciem como funciona o sistema vehicle-to-home (do veículo para a casa), que promove a última tecnologia em armazenagem, compartilhamento e reutilização de energia. Diferentes cômodos demonstram a distribuição da energia do LEAF para a instalação elétrica da casa e seus vários eletrodomésticos. A CES vai de 8 a 11 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas (Las Vegas Convention Center). A Nissan dá boas-vindas a todos os visitantes em seu estande no Pavilhão Norte (número 6906, North Hall).

 

# # #

Contatos

Mila Poli
Gerente de Comunicação Corporativa
Nissan do Brasil
Tel. +55 21 2134-9009
mila.poli@nissan.com.br

Michael Figueredo
Assessor de Imprensa (IMAGEM CORPORATIVA)
Nissan do Brasil
Tel. + 55 21 2134-9210
michael.figueredo@nissan.com.br

Emitido pela Nissan