• Recentemente, o modelo foi eleito "Melhor Compra entre os Elétricos até R$ 300 mil" e conquistou o selo "Maior Valor de Revenda" do segmento de elétricos no país
  • LEAF é o único carro japonês 100% elétrico do Brasil

RIO DE JANEIRO – Sucesso mundial, o Nissan LEAF fechou o ano de 2021 demonstrando no Brasil toda a força de sua tecnologia avançada, tradição e confiabilidade consolidadas nos mais de 10 anos de experiência da marca japonesa no desenvolvimento e comercialização de carros 100% elétricos. Durante o ano, o modelo da Nissan foi apontado como a melhor opção para quem compra e também para quem o revende, constatações feitas por especialistas do mercado e que, naturalmente, levaram o LEAF a atingir outro feito marcante: o de carro 100% elétrico mais vendido do Brasil.

Em um segmento cada vez mais disputado, o Nissan LEAF, que é o único carro japonês totalmente elétrico vendido no Brasil, fechou o ano com 15,3% de participação de mercado em seu segmento, com 439 unidades comercializadas. Um sucesso que vai além da qualidade e inovação oferecidos pelo LEAF, é reforçado pela proposta diferenciada da Nissan de entregar uma experiência única aos seus clientes.

Os proprietários do modelo Nissan elétrico contam com um serviço exclusivo de concierge e também com os benefícios do Nissan Way Assistance. Assim, eles têm um atendimento altamente especializado no LEAF somado a um serviço 24 horas para assisti-los em casos de pane, colisão, furto ou pneu furado e socorro mecânico ou reboque, dependendo do que acontecer.

Um conceito de atendimento que une o foco da marca japonesa no cliente e a importância da construção do ambiente da mobilidade elétrica no país, seguindo o caminho traçado pela Nissan com o lançamento, em julho, da segunda fase do seu Plano de Eletrificação no Brasil.

Com a nova fase, a Nissan ampliou o número de concessionárias que disponibilizam no país o carro 100% elétrico que já teve mais de 500 mil unidades vendidas mundialmente. Agora, são 44 lojas homologadas para vender e dar atendimento de pós-venda ao LEAF – antes ele era comercializado em sete concessionárias.

"Para aumentar as vendas do LEAF foi essencial expandir a rede de concessionárias e treinar o time extensivamente para que atendessem os clientes com excelência e todo o conhecimento sobre o carro. Além disso, tivemos que pensar diferente e entender os pontos limitantes para a compra de um elétrico. Por isso, a Nissan foi além e passou a oferecer soluções como um concierge, para que o cliente seja acompanhado nos primeiros meses, e vários outros diferenciais", explica Tiago Castro diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Ao mesmo tempo, a empresa vem intensificando as ações para ajudar a esclarecer e desmistificar as dúvidas sobre a mobilidade elétrica, promover a infraestrutura e, por meio de parcerias, incentivar o estudo e a experimentação dos modelos eletrificados no país. Parcerias como a que a Nissan tem com a locadora Movida, que com sua frota de LEAF permitiu que muitos brasileiros pudessem conduzir pela primeira vez um carro elétrico em 2021.

Ações que se complementam e têm como resultado não apenas o desempenho de vendas do Nissan LEAF. O interesse pelo modelo tem gerado um grande fluxo nos meios digitais da marca, tanto que as visitas na página dedicada ao LEAF no site da Nissan do Brasil mais do que triplicaram no último trimestre de 2021.

"O Nissan LEAF une toda a experiência e tradição que nossa marca acumula por ser uma das pioneiras globais do segmento de carros elétricos. Ele conta com tecnologia avançada, qualidade japonesa e uma experiência única tanto no prazer de dirigir quanto no excelente custo de propriedade, reconhecido pelo mercado", complementa Tiago Castro.

Em 2021, o modelo, que já ganhou os principais prêmios de carro do ano desde seu lançamento no país, demonstrou mais uma vez que é a melhor opção também no dia a dia dos clientes. Ele foi escolhido, em agosto, como a "Melhor Compra entre os Elétricos até R$ 300 mil" pela publicação especializada em automóveis Quatro Rodas.

Já em outubro, o LEAF recebeu o selo "Maior Valor de Revenda 2021" por ter sido o veículo elétrico com maior valorização no segmento de usados, com índice de 11,8% depois de um ano de uso. A pesquisa feita pela equipe da Agência Autoinforme, organizadora há 20 anos do estudo, avalia o índice de depreciação ou apreciação dos veículos vendidos no país e é obtido a partir do chamado preço real de mercado, apurado em revendas para se obter o valor de fato pedido pelo modelo analisado e comparado com o valor do zero-quilômetro há um ano.

Nissan LEAF – Sucesso global e no Brasil

O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. Seguindo o conceito da visão Nissan Intelligent Mobility, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece o sucesso da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e é comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir.

Com um moderno e-powertrain, o Nissan LEAF oferece grande eficiência energética por meio baterias de íon-lítio de 40 kWh. O conjunto oferece um desempenho estimulante ao entregar potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. É desempenho com emissão zero.

Tudo isso com uma economia significativa com recarga/abastecimento. Em um levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF em comparação com um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o carro 100% eletrico vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Rogerio Louro
Diretor de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9192
rogerio.louro@nissan.com.br

Emitido pela Nissan