• Pesquisa anual "Os Eleitos", da revista Quatro Rodas, é feita com os donos de diversos veículos
  • Modelo ficou em segundo no resultado geral, que engloba todos os veículos analisados
  • Pós-venda da Nissan também é reconhecido como um dos melhores do Brasil

RIO DE JANEIRO – O Novo Nissan Versa foi criado para desafiar os conceitos de seu segmento e segue demonstrando que realmente é uma opção diferenciada para os brasileiros. Tanto que acaba de ficar na primeira colocação entre os sedãs compactos na pesquisa anual "Os Eleitos 2022", organizada anualmente pela revista Quatro Rodas desde 2001. O levantamento é feito pela publicação com proprietários dos 50 veículos mais vendidos do país. O modelo conquistou também a segunda colocação do ranking geral, que considera todos os veículos analisados em todos os segmentos.

O sedã da Nissan foi elogiado por seus proprietários pelo design, conforto, espaço interno e segurança. O Nissan Versa ultrapassou 100 pontos em nove dos 23 atributos considerados: 106 em design, 105,5 em espaço do porta-malas e 103,7 em velocidade de arranque.

Para garantir a lisura do processo da pesquisa, a revista exige que os proprietários que participam da votação tenham mais de 18 anos e residam no Brasil. É necessário fornecer CPF e os dados do veículo, como Renavam, placa e ano de fabricação para comprovar a propriedade. Admite-se apenas um voto por Renavam. As informações são cruzadas com os dados do Denatran, para comprovação de sua veracidade.

Esse é mais um prêmio que se soma à galeria do novo modelo lançado no mercado brasileiro no final de 2020. O Novo Versa também foi, por exemplo, eleito o "Melhor Sedã Compacto" no Prêmio Mobilidade Estadão 2022, o "Melhor Carro da América Latina 2021" pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros), considerado "Compra do Ano entre os Sedãs Compactos 2021" pela revista especializada Motorshow e reconhecido como "Carro do Ano 2020" pela Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos.

Pós-Venda da Nissan também é reconhecido

Na pesquisa anual "Os Eleitos 2022", a Nissan também se destacou no atendimento de pós-venda. Além das questões sobre os carros, a pesquisa também perguntou aos proprietários como eles julgam o atendimento das marcas incluídas na análise anual nesse item. E a Nissan teve um dos melhores resultados deste ano. Ficou na segunda colocação e foi a marca que mais evoluiu em pós-vendas.

A nota da Nissan subiu sete pontos – atingiu 97,7 pontos – em relação à pesquisa do ano passado, resultado que fez a marca japonesa subir do sexto para o segundo lugar. Os principais pontos elogiados pelos clientes foram qualidade dos trabalhos executados e prazos de realização dos serviços.

"Resultados como esses, que refletem a voz dos nossos clientes, nos enchem de orgulho e mostram que todo o esforço da marca e de sua rede para entregar o melhor para eles está sendo reconhecido. E que eles percebem toda a qualidade dos nossos produtos. Ficamos extremamente satisfeitos, mas, ao mesmo tempo, isso nos dá uma grande responsabilidade, que é de melhorar ainda mais nossos produtos e serviços", afirma Rodolfo Possuelo, diretor comercial da Nissan.

Novo Nissan Versa

O Novo Nissan Versa foi totalmente pensado e desenhado tendo três pilares fundamentais: tecnologia, design e conforto. Com isso, ele apresenta um design arrojado e com personalidade. No desenho, suas dimensões exteriores baixas, largas e longas garantem um estilo marcante, ao mesmo tempo em que oferece um interior muito espaçoso. Há uma ampla área para os ocupantes do habitáculo e o porta-malas com capacidade para 482 litros é ainda maior do que o da geração anterior.

O Nissan Novo Versa vem equipado com diversos recursos tecnológicos, como o avançado Nissan Intelligent Safety Shield, conjunto de sistema de segurança que monitora, protege e responde em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo inteligente de segurança" integra sistemas como o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Esquecimento de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert).

Somados aos seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força; Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA); Isofix de cadeiras infantis (todos equipamentos de série desde a versão de entrada Sense CVT), o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento em torno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo na frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

A Nissan disponibiliza o Novo Versa com câmbio CVT equipado com modo "Sport" e função "D-Step", que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas. Sob o capô está o motor já aprovado pelos consumidores brasileiros: o 1.6 16V. Ele desenvolve 113 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol e 110 cavalos e 15,2 kgfm com gasolina, apresentando um equilíbrio entre desempenho e consumo que deixa o sedã com números e performance totalmente adequados às suas características de uso.

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Alexandre Carvalho, Coordenador de Comunicação de Produto

Alexandre Carvalho
Coordenador de Comunicação de Produto
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Mila Poli, Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan