RESENDE – Inovação real e já disponível nas ruas e estradas do país para levar a mobilidade inteligente para os brasileiros. É isso que a Nissan vai mostrar de hoje até o dia 27 de outubro no 1º Fórum da Inovação de Resende, no estado do Rio de Janeiro. No evento, organizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Semcon (IVM Projetos Automotivos do Brasil Ltda) e Prefeitura Municipal de Resende, a marca japonesa está expondo o 100% elétrico Nissan LEAF modelo 2023, que foi recém-lançado, e a picape Nova Nissan Frontier.

Estes dois modelos foram escolhidos para representarem a Nissan por terem total conexão com a proposta do fórum, que busca apresentar e debater as principais inovações no setor automotivo, além de promover a integração entre a sociedade acadêmica e o setor industrial. O LEAF é um ícone mundial da cultura da eletrificação, com mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde seu lançamento. Ele também foi o carro 100% elétrico mais vendido do Brasil em 2021. O modelo 2023, que está exposto no evento, desembarcou recentemente no país e aparece com novidades estéticas e ainda mais equipamentos.

Já a Nova Nissan Frontier representa como a Nissan leva também toda a sua inovação para um veículo que mistura versatilidade em todos os terrenos, conforto e segurança. No fórum, a linha, que foi lançada em abril desse ano, é representada por uma picape na versão XE, equipada ainda com alguns acessórios originais, desenvolvidos exclusivamente para quem quer dar um toque ainda mais personalizado a Nova Frontier.

Com seu Complexo Industrial brasileiro instalado em Resende, a presença da Nissan no 1º Fórum da Inovação é também uma demonstração da parceria e compromisso em fabricar produtos com qualidade e tecnologias de padrão mundial na região. Desde 2014, a marca japonesa produz veículos e motores em Resende para atender ao mercado nacional e para exportação. Atualmente, a unidade industrial conta com mais de 2 mil funcionários em dois turnos de produção.

Nova Nissan Frontier

Design diferenciado, equipamentos de segurança e conforto inovadores no segmento e três novas versões. A Nova Nissan Frontier foi desenvolvida baseada em três pilares: design, tecnologia e robustez. Com muitas novidades, o utilitário conta com seis versões que oferecem opções voltadas para um grupo ainda maior de consumidores: dos que buscam aventura, passando pelos que privilegiam o conforto e, claro, os que querem um veículo focado no trabalho.

Nissan LEAF 2023

Lançada no final de julho, a linha 2023 do 100% elétrico da Nissan diferencia-se pela aparência frontal, que inclui novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design, ousado e agressivo. O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Para aumentar o conforto, o Nissan LEAF ganhou um sistema de áudio Bose, marca premium de som automotivo. Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, que usa câmeras para reproduzir as imagens da traseira do veículo no retrovisor interno com tela de LCD. Desta forma vista pelo motorista, a imagem é nítida, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo.

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

1º Fórum da Inovação de Resende

Data: De 25 a 27 de outubro de 2022
Local: UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Rodovia Presidente Dutra, Km 298, Parque Embaixador, Resende, Rio de Janeiro.
Horário: 09h – 18h
Inscrições e mais informações: https://doity.com.br/1-forum-da-inovacao-2022

# # #

Contatos

Para mais informações, press releases e imagens, visite a Sala de Imprensa da Nissan em:
brazil.nissannews.com/pt-BR
Ana Genaro Coordenadora de Comunicação Corporativa

Ana Genaro
Coordenadora de Comunicação Corporativa
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Mila Poli Gerente Sênior de Comunicação Corporativa

Mila Poli
Gerente Sênior de Comunicação Corporativa
+55 21 96960-3131
mila.poli@nissan.com.br

Emitido pela Nissan